Estava me coçando há meses para conhecer o Botto Bar, na Praça da Bandeira. Para um apaixonado por cervejas como eu, o local é um verdadeiro paraíso.
O bar, que tem o mestre cervejeiro Leonardo Botto no comando, conta com 20 torneiras de chope. Os rótulos em oferta variam, seja com artesanais brasileiras e estrangeiras, até marcas clássicas mundiais como HB e Guinness.
Não bastassem os chopes, o bar também tem um ambiente bacana, regado a rock and roll, e ainda tem um cardápio de comes interessantes.
Em minha passagem numa quinta-feira de tarde, não cheguei a provar nada do cardápio de comidas, mas escutei boas recomendações de algumas das pedidas como o Caldinho de lentilha com costelinha defumada e linguiça e o Carbonade Flamande. Este último um tradicional prato Belga de carne preparada na cerveja.
Chope e boa música
Na companhia de meu sócio Xaxá e do velho amigo Vini, demos sorte de pegar um tributo a Eric Clapton com Big Gilson e banda. Sim, o bar tem uma programação de shows ao vivo, num palco improvisado no pequeno espaço do fundo. Quem quiser conferir, entre na Page do Botto no Facebook.
Como a brincadeira de tomar chopes especiais nunca é barata, nossa intenção não era se esticar muito por ali. Chegamos cedo, logo que a casa abriu. As mesas vazias, no entanto, rapidamente foram ocupadas. O local é um dos mais disputados hoje na região da Rua Barão de Iguatemi, onde também se encontra o restaurante Aconchego Carioca e o Bar da Frente.
Deu para se divertir no curto tempo em que ficamos, com boa música e algumas rodadas de cerveja. Entre os destaques, a Brooklin Lager e Brooklin Brown Ale e uma artesanal de Niterói interessante, a Noi.
Botto Bar
Endereço: Rua Barão de Iguatemi, 205 – Praça da Bandeira. Rio de Janeiro / RJ.
Funciona de segunda a quinta das 17h as 0h. Sextas e sábados das 17h às 1h. Domingo das 15h às 22h.
Contatos: (21) 3496-7407
Para saber mais: instagram.com/bottobarrj
Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio