Originalmente denominado Toca da Traíra – O Rei do Pintado, o nosso destino teve o nome mudado para Toca do Pintado. Uns dizem que por conta de mudanças na sociedade e outros por causa da já existência de um estabelecimento de nome Toca da Traíra. Enfim, a casa é especializada em peixes de rio e também de mar. Foi justo atrás de uma espécie marinha que fomos, o ótimo badejo.
O restaurante me foi apresentado por meu amigo, e sócio, Xaxá. Além de Volta Redonda, também conheço o endereço de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro. Há, ainda, filiais na Barra da Tijuca e uma em Penedo (na região Sul Fluminese).
O ar-condicionado da casa foi abençoado, naquele dia de sol forte e calor. De cara, ganhamos como cortesia uma pequena casquinha de caranguejo, que se por um lado não é nada fantástica, também não é ruim.
Como entrada, solicitamos uma Isca de Linguado Asiático. Disseram-nos que o asiático (que eu nunca tinha ouvido falar) é uma espécie menor. Sei lá.
Badejo como prato principal
Todos nós optamos pelo badejo como prato principal. Cascabulho e Xaxá ficaram no Badejo com Catupiry (R$ 62,90). É grelhado na manteiga, coberto com catupiry e gratinado, acompanhado de arroz e purê.
Eu decidi por um prato um pouco mais leve e fiquei no Badejo com Salada da Casa (R$ 62,90): Batata, cenoura, chuchu, ovo, tomate, palmito, beterraba, couve-flor, alface, rúcula, brócolis e pepino, acompanhado de arroz branco.
Os pratos dão confortavelmente para duas pessoas e a quantidade de peixe é grande. Deste modo, não acho o preço absurdo, apesar de não considerar o restaurante barato.
Restaurante Toca do Pintado
Endereço: Rua Dezenove-A, 278 – Bela Vista, Volta Redonda. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: diariamente das 11h às 23h.
Contato: (24) 3212-3442
Para saber mais:
instagram.com/tocadopintado
Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio