Adega Pérola Copacabana, Adega Pérola Rio de Janeiro, Adega Pérola em Copacabana
Depois de alguns minutos admirando o balcão da Adega Pérola fiz minhas escolhas: favas, polvo a vinagrete, bacalhau em lascas, rollmops , sardinhas portugueses em azeite e jiló assado. Especificamente sobre o rollmpos, se trata do preparo de sardinhas cozidas apenas num marinado e depois enroladas, com cebola ou pimentão e presas a um palito.
Para beber, a boa cerveja Therezópolis estupidamente gelada. As porções são ou individuais (no caso do Rollmops, do jiló e da sardinha) ou em gramas (100 gramas no caso do bacalhau, favas e polvo), servidas sempre num pratinho. É um programão reunir um grupo de amigos para ficar beliscando daqui e dali a noite inteira.
Algumas coisas saem a um preço bem em conta, outras nem tanto. Por isso é bom ter cuidado nos pedidos, do contrário a soma pode sair um pouco acima do que você espera. Caro ou barato, a maioria das opções vale à pena.
Polvo à vinagrete fantástico
Nesta minha passagem eu me surpreendi com o polvo à vinagrete. Bem que reparei o fato da bandeja no balcão estar quase vazia. Não teve erro, o garçom revelou: “O polvo está fresquíssimo, saiu quase tudo rapidinho”. Raspei o resto que havia, para minha sorte. Posso dizer sem engano, foi o melhor polvo a vinagrete que já comi.
O detalhe que fez a diferença, além do fato do polvo realmente estar fresco, é o corte fino dos tentáculos, e o tempero que inclui pimenta dedo de moça picada. Que coisa maravilhosa! Pena ter acabado. A porção é pequena, e por isso mesmo os R$ 20,00 que se paga pode doer um pouco, mas só até quando se prova a iguaria.
Endereço: Rua Siqueira Campos 138 – loja A, Copacabana. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: de segunda a sábado das 11h à 01h.
Contatos: (21) 2255-9425
Para saber mais:
instagram.com/adegaperola
Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio