O Tacacá do Norte é um lugar pequeno, com cara de lanchonete, mas que esconde maravilhas do Pará. Sobraram poucas casas especializadas em comida paraense na cidade. Produtos do norte do Brasil no Rio, bom mesmo é lá.

No entanto, eu não caminhei até ali, depois de uma semana inteira de trabalho, para comprar camarão seco, ou tomar um pote de açaí. Estava atrás mesmo é da Cerpa gelada servida no balcão. Além de uma iguaria especial da casa, a Unha de Caranguejo, que para mim, pelo formato característico, parece mais uma ‘coxinha’ de carne de caranguejo.

Já se tornou uma tradição minha, quando pelo Flamengo, encostar sozinho no balcão do Tacacá, pedir uma Cerpa, uma Unha ou Casquinha de Caranguejo e curtir o vazio dos pensamentos por cinco minutos observando o movimento da Barão.

No início de sexta-feira à noite, era tudo o que estava precisando. Tacacá o que eu queria. Para quem gosta das coisas do Norte (além da Cerpa e da Unha), como sorvete de tapioca e acaí, de farinhas tipicas, camarão e pirarucu seco, e do próprio caldo de Tacacá, a casa do bairro do Flamengo é ótima pedida.
Tacacá do Norte
Endereço: Rua Barão do Flamengo, 35. Lj. R. Flamengo. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: de segunda a sábado das 9h às 22h. Domingo de 9h às 20h.
Contato: (21) 2225-7329
Para saber mais: instagram.com/tacaca_do_norte
Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio