Guia gastronômico com as dicas de bares e restaurantes na região de Santana e Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo.
Bar do Luiz Fernandes
O Bar do Luiz Fernandes está no topo da lista entre os dez botecos mais importantes de São Paulo para mim.
Tradicionalíssimo botequim do bairro de Mandaqui, na Zona Norte, é um verdadeiro reino dos bolinhos. Algumas de suas criações, como o simples e espetacular bolinho de carne, já são verdadeiras instituições paulistanas.
Não bastasse isto, a casa também é conhecida pelo balcão de acepipes. São dezenas de opções tentadoras, que vão do palmito e salaminho até o fígado de frango e a morcela.
Acima de tudo a casa oferta algo fundamental e impossível de se replicar em modelos de botecos pré-fabricados: alma e história.
Endereço: Rua Augusto Tolle, 610 – Mandaqui. São Paulo / SP.
Funciona de terça a sexta 16h a 23h30. Sábado e domingo 12h à 21h.
Contatos: (11) 2976-3556
Para saber mais:
Casa Garabed
É um dos mais clássicos restaurantes armênios de São Paulo, inaugurado em 1951. A sua fama, que atrai um monte de fãs ao bairro de Santana, não é sem razão: as esfihas, preparadas no forno a lenha, são divinas.
O menu dedica uma página inteira só para elas. Destaco pessoalmente a de Pernil de Cordeiro, a de Bastrmá com Carne e a de Queijo com Bastrmá.
A cozinha vai além, servindo itens tradicionais da culinária armênia, com a carne curada Bastrmá e outros também comuns a cultura árabe como Homus e kaftas.
Endereço: Rua José Margarido, 216 – Santana. São Paulo / SP.
Horário: de Quarta a Domingo das 12h às 21h
Contatos: (11) 2976-2750 / (11) 2979-3943 / (11) 2267-1831 / (11) 2267-1810
Melhor parada: Estação Santana do Metrô (Linha Azul)
Para saber mais:
instagram.com/casagarabedoficial
Gostou da dicas? Então der um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa