Guia gastronômico com os bares e restaurantes indicados pelo Diários Gastronômicos na região da Vila Leopoldina, em São Paulo.
Mocotó

O Mocotó da Vila Leopoldina é a filial desse que é o restaurante mais icônico da gastronomia nordestina em São Paulo. O cardápio segue a mesma linha da matriz na Vila Medeiros, mas com alguns pratos exclusivos de lá. O espaço tem uma pegada um pouco mais moderna também.
Mas ps clássicos estão presentes como o Caldo de Mocotó e a Mocofava, além do célebre dadinho de tapioca. Uma das sacadas legais também são as pequenas porções que se pode ir petiscando como entradas.
Mas é bom chegar cedo, pois a casa costuma lotar!
Endereço: Rua Aroaba, 333 – Vila Leopoldina. São Paulo / SP.
Horário: de terça à sábado das 12h às 22h.
Telefone: (11) 3294-4814
Para saber mais:
mocoto.com.br
instagram.com/mocotorestaurante
Zezé do Pernil (Ceagesp)

Entre caixas, mercadorias e o corre-corre do Ceagesp, está a lendária barraca do Zezé do Pernil.
Zezé começou por lá há 28 anos e monta sua barraca aos sábados e domingos de manhã dentro Pavilhão do Mercado Livre do Produtor e as quartas no Varejão Noturno, que apesar do nome, começa a funcionar meio-dia.
O sanduíche de pernil com queijo canastra e bacon deles é uma coisa de outro mundo. O pernil é cortado e depois picado e chapeado junto com o bacon e então eles dão uma maçaricada nas fatias de queijo em cima do conjunto que finalmente é inserido nas fatias do pão francês.
De tão famoso ele acabou por abrir um ponto fixo, uma lanchonete dentro do espaço do Ceagesp, perto do relógio. Mas como ele mesmo me revelou, o bacana é comer o pernil clássico nos dias em que monta a barraca.
Endereço: Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 (Ceagesp), Vila Leopoldina, São Paulo – SP
Horário: às quartas das 12h às 22h no Varejão Noturno. Sábado e domingo das 6h às 14h no Mercado Livre do Produtor.
Para saber mais:
instagram.com/barracazezedopernil
Gostou das dicas? Então der um pulo em um pulo em um dos locais indicados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa
