O Galeto Sat´s é um grande braseiro de Copacabana, com pedidas imperdíveis como o galeto de pele crocante, coração de frango, o pão de alho e farova de ovo.
Numa noite de segunda acompanhado de meu irmão Tavo e um grupo de amigos retornei ao boteco, que fica ao lado de outra casa tradicional, o Cervantes.
Sentamos no fundo do bar, em mesas que se espremem em um espaço curto, escuro e quente. A brasa fica logo na entrada e emana o seu calor por todo ambiente.
Galeto aperitivo
Chope na cabeça e nem olhamos o cardápio. “Manda ver uma porção de galeto aperitivo com farofa!” solicitamos ao garçom gente boa.
A primeira rodada não deu nem pra sentir. Pareceu terminar antes mesmo de chegar à mesa. Com um serviço muito rápido logo a segunda leva de pedacinhos da ave já estavam em nossa frente. Também acabaram num piscar.
O negócio não foi suficiente para saciar o povo e uma terceira porção de galeto foi pedida. Dessa vez todo mundo pareceu ficar satisfeito, com exceção do meu irmão Tavo, que nos persuadiu a chamar por uma quarta porção! Tá bom por aí.
O galeto do Sat´s não fica muito atrás das melhores casas de galeto da cidade para mim. O que é uma grande coisa numa metrópole amante destes franguinhos saborosos e com pele crocante. É uma das mais deliciosas pedidas da culinária carioca.
Em relação ao Sat´s eu destaco particularmente a farofa de ovo, uma guarnição divina! Poderia pegar um voo da ponte-aérea agora só para ir até Copacabana comer este acompanhamento. Quiçá o galeto é que seja o guarnição daquela farofa maravilhosa.
Não que seja um potencial concorrente do Cervantes, pois o tema é diferente, mas para aquelas noites em que queremos algo distinto de sanduíches e saladas de batatas o Sat´s é uma ótima pedida.
Galeto Sat´s Copacabana
Endereço: Rua Barata Ribeiro, 7. Loja D – Copacabana. Rio de Janeiro / RJ.
Funciona de domingo a quarta das 12h às 4h. Quinta a sábado das 12 às 5h.
Contatos: (21) 2275-6197
Para saber mais: instagram.com/galetosats
Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio