Farofa com Galeto: as saideiras no Galeto Sat´s

O Galeto Sat´s é um grande braseiro de Copacabana, com pedidas imperdíveis como o galeto de pele crocante, coração de frango, o pão de alho e farova de ovo.

Numa noite de segunda acompanhado de meu irmão Tavo e um grupo de amigos retornei ao boteco, que fica ao lado de outra casa tradicional, o Cervantes.

Sentamos no fundo do bar, em mesas que se espremem em um espaço curto, escuro e quente. A brasa fica logo na entrada e emana o seu calor por todo ambiente.

Galeto Sat´s Copacabana
A porção de galeto aperitivo salvou a nossa noite
Galeto aperitivo

Chope na cabeça e nem olhamos o cardápio. “Manda ver uma porção de galeto aperitivo com farofa!” solicitamos ao garçom gente boa.

A primeira rodada não deu nem pra sentir. Pareceu terminar antes mesmo de chegar à mesa. Com um serviço muito rápido logo a segunda leva de pedacinhos da ave já estavam em nossa frente. Também acabaram num piscar.

O negócio não foi suficiente para saciar o povo e uma terceira porção de galeto foi pedida. Dessa vez todo mundo pareceu ficar satisfeito, com exceção do meu irmão Tavo, que nos persuadiu a chamar por uma quarta porção! Tá bom por aí.

Galeto Sat´s Copacabana
A farofa de ovo de lá é simplesmente um negócio divino!

O galeto do Sat´s não fica muito atrás das melhores casas de galeto da cidade para mim. O que é uma grande coisa numa metrópole amante destes franguinhos saborosos e com pele crocante. É uma das mais deliciosas pedidas da culinária carioca.

Em relação ao Sat´s eu destaco particularmente a farofa de ovo, uma guarnição divina! Poderia pegar um voo da ponte-aérea agora só para ir até Copacabana comer este acompanhamento. Quiçá o galeto é que seja o guarnição daquela farofa maravilhosa.

Não que seja um potencial concorrente do Cervantes, pois o tema é diferente, mas para aquelas noites em que queremos algo distinto de sanduíches e saladas de batatas o Sat´s é uma ótima pedida.

Galeto Sat´s Copacabana

Endereço: Rua Barata Ribeiro, 7. Loja D – Copacabana. Rio de Janeiro / RJ.
Funciona de domingo a quarta das 12h às 4h. Quinta a sábado das 12 às 5h.
Contatos: (21) 2275-6197

Para saber mais: instagram.com/galetosats

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.