Meza Bar, ótimos drinques no Humaitá

Com muitas opções de coquetéis, alcoólicos ou não, o Meza Bar é um verdadeiro paraíso para quem gosta de drinques. Escolher o que beber é difícil. Mas não são somente os drinques que fazem da casa o sucesso que é hoje, o cardápio também inclui boas opções gastronômicas.

O Meza Bar mistura um pouco o ambiente de bar, com luz baixa e música (boa seleção musical por sinal) com comidinhas e pratos elaborados, como num restaurante. O único ponto negativo da casa é o seu chope razoável. Nada que me fizesse tirar uns pontinhos, apesar de que, um lugar tão bacana quanto aquele poderia ofertar uma carta de cervejas extensa e diversificada. Fica a sugestão.

Dry Martini d Meza Bar

O que mais gosto no Dry Martini é o belo formato do copo e azeitona colocada dentro, e de gole e gole o aguardo do momento de comer o fruto. Tem gente que prefere comer no início, outras, no meio, eu deixo o melhor para o final. Assim foi na sexta-feira.

Meu grande problema com drinques (dado que sou cervejeiro) é equilibrar o tempo de se beber. Grande parte das vezes acabo atravessando as pernas no caminhar, como naquela noite, abusando da pressa e dos goles.

Meza Bar Botafogo, Humaitá, Rio de Janeiro
croquete de cordeiro e samozas

Me amigo Vitor, presente na mesa, me ofereceu outro drinque, a base de xarope de goiaba, mas eu não me recordo o nome, comedido de uma amnésia pós-martini. Dos petiscos eu não me esqueci, principalmente os bons croquetes de cordeiro (como nunca pensaram nisto antes!).

Também provamos pastéis samosa, de influência indiana Para fechar, um ceviche com lascas de vegetal. No final da noite até o chope quadrado da Itaipava me deixava feliz.

Não voltamos tão tarde para casa, sábado seguiria a programação da Copa, logo cedo, com o primeiro jogo às oito e meia da manhã. Como tem acontecido nos primeiros dias do evento, acordo sete horas para me preparar, fazer o aquecimento do café, o alongamento do notebook para esticar as pernas e entrar em campo no sofá da sala.

Endereço: Rua Capitão Salomão, 69 – Humaitá. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: segunda à sexta das 18h às 01h. Sábado das 18h às 02h. Domingo das 17h às 00h.
Contatos: (21) 3239-1951

Para saber mais: 
instagram.com/mezabar

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.