Mesmo após sofrer uma remodelada, O Braseiro segue como, talvez, a mais charmosa casa de galetos de Copacabana. O essencial ainda está por ali. O seu inconfundível balcão em ziguezague com bancos fixos e a churrasqueira de tijolos de onde saem os pratos mais famosos do local. Como é o caso do galeto e o filé.


Quem senta por ali fica praticamente à beira da calçada da Rua Domingos Ferreira. O espaço é pequeno. É lugar para refeições ligeiras – um típico fast-food carioca. O atendimento é rápido, mas dependendo do horário pode ser que não haja bancos para encostar a fome (lota no pós-praia dos finais de semana, por exemplo).
Particularmente não acho que sirvam o melhor galeto do bairro, mas por seu ambiente característico a passagem por ali é imprescindível aos amantes de bares tradicionais e também para quem busca uma comida honesta, rápida e por um preço bem em conta.


Quem não quiser partir para dentro de um prato pode parar no início da noite com um amigo para bebericar. Um galeto servido cortadinho sai a R$ 14.60. Já a unidade da linguiça na brasa R$ 3,50. Em relação às bebidas, mandaram bem em substituir o chope sofrível por garrafas de cerveja descartável, variando nas marcas em ofertas (sempre geladas).
O Braseiro
Endereço: Rua Domingos Ferreira 214 – Copacabana. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: diariamente das 11h a 0h
Contatos: (21) 2547-9843
Para saber mais: instagram.com/braseiro.copacabana
Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio