Bar Original, tradição no boteco de Moema

Peguei um domingo destes da vida com minha esposa e resolvi dar um pulo para almoçar no Bar Original. É um clássico boteco paulistano, reconhecidao por seu excelente chope Brahma. Sem dúvida um dos melhores de Sampa.

Na última vez que estive por lá, há uns cinco anos, eu nem morava em São Paulo. Mesmo tendo boas memórias de minha passagem, numa metrópole com tantas ótimas opções gastronômicas, é difícil dedicar um tempo a retornar em algum bar que já conheço.

Bem verdade que tenho os meus botequins cativos em São Paulo, mas em boa parte dos casos o fato de estarem mais próximos de casa, em Pinheiros, acaba pesando na decisão de voltar. Tenho certeza, no entanto, que se morasse na região de Moema o Original estaria entre os meus pontos de paragem para um chope de início da noite.

Bar Original
Os Canapés do Léo: homenagem ao clássico bar do Centro de São Paulo
Bar Original
O chão de ladrilhos antigo e a mobília dão um charme ao local

Minha única crítica em relação ao Bar Original é em relação ao preço, que considero um pouco salgado. Mas não posso deixar de dizer que esteja aí dentro do que outros bares do mesmo estilo cobram. De resto, acho o serviço do lugar muito bom e a comida legal, com boas opções de petiscos.

Homengem aos petiscos de boteco clássicos de Sampa

O cardápio faz um panorama, e homenagem, a pedidas clássicas de outros bares de São Paulo. Como os Canapés do Léo, Pernil à Estadão e Ponto Chic. Também trocam de figurinhas com outras casa do mesmo grupo, como o Pirajá, o Botagalo e o Astor. Há muita coisa interessante por ali para pedir.

Não resisti aos tradicionais Canapés do Léo, que caíram muito bem com o chope Bohemia Imperial. A grande porção não deu chance para uma segunda leva de petiscos. Logo fomos para o prato principal.

Bar Original
O chope Brahma claro está entre os melhores da cidade
Bar Original
O chope Boemia Imperial é delicioso!
Bar Original
No bar de Moema o picadinho vem com dois bem vindos pastéis de queijo

O Picadinho à Original foi uma boa forma de matar um pouco a saudade dos maravilhosos picadinhos de minha terra natal, o Rio de Janeiro. No bar de Moema ele ganhou personalidade própria. Ao prato foram acrescentados dois bem vindos pastéis de queijo.

Tudo estava bem gostoso. A quantidade poderia ser um pouquinho maior para duas pessoas, mas dá para dividir se ninguém estiver faminto. No fim, ficamos felizes com a confortável e afetiva comida.

Um dos pontos positivos da casa também é o seu ambiente agradável. Ele foi montado sob a estrutura de uma velha mercearia. O chão de ladrilhos antigo e a mobília bem escolhida dão um charme.

Espero que não demore mais cinco anos para retornar.

Bar Original

Endereço: Rua Graúna, 137 – Moema. São Paulo / SP.
Horário: segunda, terça e sábado das 17h às 00h. Quarta e quinta das 17h às 01h. Sexta das 17h às 02h. Domingo de 12h as 19h.
Contatos: (11) 2299-5336

Para saber mais:

instagram.com/baroriginal

www.baroriginal.com.br

Gostou da dica? Então quando der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.