São Cristóvão Bar, futebol, boa comida e clima agradável

No São Cristóvão Bar respira-se futebol. O esporte está em todos os cantos, nas paredes, na cozinha e no banheiro. São mais de três mil e quinhentos quadros, objetos e tudo que é tipo de referência a essa paixão mundial.

Localizado bem no buchicho da Vila Madalena, bairro que se tornou o destino preferido dos torcedores durante a Copa 2014 em São Paulo, esta clássica casa é uma paragem perfeita para assistir aos jogos do mundial.

São Cristóvão Bar
O salão fechado, com ar-condicionado, isola os clientes da bagunça da rua
São Cristóvão Bar
São mais de 3 mil quadros referentes a essa grande paixão mundial
São Cristóvão Bar
O chope do São Cristóvão é um dos melhores da cidade em minha opinião

As televisões garantem que ninguém perderá nenhuma partida por ali e o mais bacana é que os aparelhos não chegam a estragar a atmosfera aconchegante e bacana da casa. Já é um reconhecido ponto de encontro de amantes do futebol.

O salão fechado, com ar-condicionado, isola os clientes da bagunça da rua. Há também uma pequena área de varanda, dando para Rua Aspicuelta – ideal aos que gostam de acompanhar o vai e vem da torcida que lota as calçadas da região.

São Cristóvão Bar
A boa alheira é um dos destaques de petisco do cardápio
São Cristóvão Bar
Outra ótima pedida é a saborosa Carne de Panela com pão francês

O chope do São Cristóvão é um dos melhores da cidade em minha opinião. Sempre impecavelmente cremoso. Quem preferir pode optar por ótimas caipirinhas e uma vasta coleção de cachaças, entre outras bebidas.

Boa Alheira e Carne de Panela

Para comer, os destaques entre os petiscos ficam por conta da boa Alheira e a saborosa Carne de Panela, um dos meus pedidos prediletos. Para a galera que quiser forrar bem o estômago uma opção é o Filé Oswaldo Aranha ou o Galeto com Polenta Cremosa.

Jogo de Copa do Mundo com chope gelado e boa comida, num clima agradável: o que mais se pode querer.

Atualização (15/02/2023): O bar São Cristóvão mudou de endereço, mas segue na Vila Madalena, agora na esquina da Rua Purpurina com a Rua Fidalga, no local que era antes o Bar Sabiá. É um espaço mas agradável, que manteve a mesma atmosfera, com a porção de quadros que rementem à futebol, boa música, boa comida e bom chope. Além do salão amplo, também permanece com as mesas do lado de fora, que são muito disputadas pelos clientes.

São Cristóvão Bar e Restaurante

Endereço: Rua Purpurina, 370. Vila Madalena – São Paulo (SP).
Horário: domingo e terça à quinta das 12h às 00h. Sextas e sábados das 12h às 01h. Segunda das 12h às 23h
Contato: (11) 2691-3858

Para saber mais: instagram.com/saocristovaobar

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

3 Comments on “São Cristóvão Bar, futebol, boa comida e clima agradável”

  1. Tem um bar na cidade de CABO FRIO RJ que irá inaugurar nos meses de março ou abril 2018 se chama camisa10 Bar & Petiscaria, ele terá às mesmas configurações do bar são cristovão q foi uma inspiração e teremos o enorme prazer de receber os amantes da pelota !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.