Vinil Burger, pequena hamburgueria das maravilhas

O esquema no Vinil Burger é pedir direto no caixa, esperar ser chamado aos gritos pela galera da micro cozinha, pegar sua cesta e arrumar um lugar no balcão.

Na pequena hamburgueria na esquina da Rua Padre Carvalho com Rua Vupabussu, em Pinheiros os clientes se sentem quase como se estivessem em um trailer de comida de rua. Talvez seja este o objetivo. O clima é informal e o espaço diminuto. Não deve haver mais do que quinze lugares por ali.

Vinil Burger
O Vinil Burger pode ser apreciado com diferentes acompanhamentos
Uma opção de burger, diferentes acompanhamentos

No cardápio, apenas uma opção de hambúrguer, o Vinil Burger. Ele pode ser apreciado com diferentes acompanhamentos à escolha do freguês, ou mesmo tudo junto. Há três tipos de queijo, o cheddar, provolone e brie. Além disso pode-se acrecer o burger com bacon, piclkes, cebola desidratada e caramelizada, alface, tomate além de duas versões de pães, com o sem gergelim

As fritas rústicas são servidas à parte e valem muito a pena! Para beber, uma carta enxuta, porém excelente de cervejas especiais. Rótulos da Brewdog, incluindo uma receita preparada especialmente para o Brasil, a Hello My Name is Zé. Além de diferentes estilos produzidos pela cervejaria americana Anderson Valley.

Vinil Burger
Vinil Burger completo + fritas e uma Anderon Valley Amber Ale

Em minha passagem para uma refeição ligeira de sexta a casa estava lotada. Não me dei por vencido, encarei a fila e me arranjei num cantinho da parte interna. Meu pedido: Vinil Burger completo + fritas e uma Anderon Valley Amber Ale para acompanhar.

Minhas únicas restrições em relação à experiência ficam por conta do espaço muito pequeno. Já não comporta a intensa procura do público. Talvez esteja na hora de buscaram um local maior, sem deixar de lado o clima descontraído e bacana de hoje, é claro.

Vinil Burger
Clima informal e espaço bem pequeno

Também ficaria feliz em encontrar mais opções de cervejas no cardápio. Existem ótimas artesanais brasileiras que cairiam muito bem por ali, com preços um pouco mais em conta do que as hoje em oferta. Apesar de excelentes, saem caras.

De resto, o Vinil Burger é só alegria. Carne deliciosa, batata crocante – tudo que um amante de hambúrguer pode querer.

Vinil Burger

Endereço: Rua Padre Carvalho, 18 (esquina com Rua Vupabussu) – Pinheiros. São Paulo / SP.
Horário: de domingo à quinta das 11h30m à 00h. Sextas e sábado das 11h30m à 01h30m
Contato: (11) 3881-5103

Para saber mais:

instagram.com/vinilburger

facebook.com/vinilburger

Gostou da dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.