Martín Fierro, Vila Madalena

Levei tempo até demais para finalmente conhecer o Martín Fierro. Tradicionalíssima casa de comida argentina da Vila Madalena. Virei um fã de imediato do local.

A começar pelo seu ambiente descontraído, que por vezes nos faz até acreditar que não se está num restaurante e sim num simpático bar. Na varanda confortável se pode esticar a conversa ao longo de uma tarde da vida.

Martín Fierro
As empanadas são as melhores que comi em Sampa
Martín Fierro
As Tapas servidas no pão de campo são uma boa pedida

A admiração se estende ao cardápio acertado e a ótima comida, das entradas ao prato principal. A casa, que nasceu através de suas empanadas, ainda continua a servir a melhor que já comi em terras paulistanas. Tem massa leve e recheio bem temperado.

Ótima comida argentina

Para petiscar um bate-papo, as Tapas servidas no pão de campo são uma boa pedida. Como a de Chorizo com Roquefort e a de Queijo de Cabra com Tomate Cereja. Há também as entradas da grelha, com pedidas tipicamente argentinas como Chorizo Especial, Morcilla, além de provoleta e costelinha suína.

Martín Fierro
A fraldinha (Vacío) estava tenra e no ponto certo de preparo
Martín Fierro
As batatas rústicas crocantes combinaram perfeitamente com a carne

Não consegui chegar nem perto de provar tudo que gostaria por ali em minha primeira passagem. Como a suculenta Salsicha Parrillera e o tentador Bife à Milanesa, que certamente farão parte de minha próxima jornada por lá.

Em companhia de meu sócio Alexandre – outro admirador da culinária argentina, e que como eu saiu sorrindo do almoço – nós dividimos um Vacío, um pedaço de fraldinha de 450g acompanhado de folhas verdes. Solicitamos ainda Batatas Rústicas. Doce e inglesa ao molho de alho e alecrim.  Um conjunto simplesmente espetacular!

Martín Fierro
A varanda é um local agradável para um almoço esticado entre amigos
Martín Fierro
O restaurante tem jeitão de bar e clima descontraído

A fraldinha estava tenra e no ponto certo de preparo. A carne caiu perfeitamente com as crocantes batatas e a salada para equilibrar. Ficamos totalmente satisfeitos com a qualidade e a quantidade servida, o que nos fez concluir que o preço cobrado é muito justo. Ao menos em comparação a outras casas de semelhante nível.

Martín Fierro

Endereço: Rua Aspicuelta, 683 – Vila Madalena. São Paulo (SP).
Horário: diariamente das 12h às 19h.
Contatos: (11) 3814-6747

Para saber mais:

instagram.com/restmartinfierro
martinfierro.com.br

Gostou da dica? Então quando der um pulo em um lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.