O sanduíche de porchetta do Cannoli do Calimano é uma criação inventiva e maravilhosa. É imperdível passar nessa pequena e simpática casa italiana na aprazível Rua Original e se deliciar com este lanche de porco.
A Porchetta do Calimano inclui costela, barriga e ainda o pernil e paleta, que são acrescidos ao recheio junto com os temperos todos.
Após a carne do porco ser enrolada e amarrada ela é assada por longas horas e depois pururucada. A pururuca, então, é separada para preservar sua crocância.
Vai tudo no sanduba
Como pequenos rolinhos crocantes e saborosos a pururuca vai junto com a carne de porco desfiada no sanduba. O lanche leva ainda maionese de rúcula da casa e rúcula fresca, tudo dentro de um pão ciabatta de fermentação lenta. Muito bom!
A porchetta é preparada uma vez por semana pelo dono, Alexandre Caliman, e supre a saída de sanduíches todos os dias.
Cannolis sicilianos
Calimano, como é mais conhecido, é descendente de italianos. É jornalista de formação, mas tem paixão pela gastronomia italiana. Começou investindo nos cannolis, seguindo a receita original e a tradição desse doce, feitos de forma artesanal.
Em março abriu a pequena e super simpática casa italina na Rua Original, tendo com um dos destaques do cardápio justamente os cannolis. Mas vão aos poucos incrementando as coisas por lá.
Além dos cannolis e porchettas, também servem sfogliatelles (um tipo de doce folheado) e piadinas com diferentes recheios.
Cardápio varia
Nos finais de semana há sempre alguma coisa especial para almoço, com opções que variam incluindo entro outros as pastas italianas e a lasagna siciliana.
Vale ficar atento ao perfil do Cannoli do Calimano no Facebook também para os dias em que servem pizza.
Cannoli do Calimano
Rua Original, 173 – Sumarezinho. São Paulo / SP
Horário: de terça à sexta das 12h as 19h. Sábado das 11h às 20h. Domingo das 12h às 18h.
Contato: (11) 97509-5992 / (11) 94828-1791
Melhor parada: estação Vila Madalena do Metrô (linha Verde)
Saiba mais em:
instagram.com/cannolidocalimano
facebook.com/cannolicalimano
Gostou da dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa