A Casa Godinho se trata-se de um lugar, antes de tudo, histórico na cidade de São Paulo. A loja foi fundada em 1888 pelo português José Maria Godinho então na Praça da Sé. No ano de 1924 mudou para a rua Libero Badaró, no Centro, onde funciona até hoje e mantém muito do seu ambiente original.
No meu ponto de vista seria um desses lugares que mereceriam um tombamento municipal. Certamente é um dos comércios de comida mais antigos de Sampa. Há um charme incomparável no endereço original no coração do centro antigo de São Paulo
Hoje os sócios também contam com comércio de seus produtos online, o que de certa maneira ajuda a sustentar o negócio e manter o ponto da Libero Badaró vivo.
Lá é possível encontrar produtos finos como embutidos importados, bacalhau, bebidas e toda a sorte de coisas. Confesso que em alguns casos eu não achei os preços tão atraentes assim, mas estar em um lugar como aquele para mim já vale o programa.
As prateleiras de madeira estão cobertas de latas de azeite, conservas, garrafas e o os produtos pendurados exalam um cheiro agradável de delicatessen no ar. Se é que vocês me entendem. Para os amantes de história e gastronomia, passar na loja da Líbero Badaró é fundamental.
PS: em resolução publicada no Diário Oficial do Municipio em janeiro de 2013, a Casa Godinho foi declarada patrimônio cultural imaterial da cidade pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo (Conpresp). Uma sábia decisão!
Casa Godinho
Endereço: Rua Líbero Badaró, 340 – Centro. São Paulo / SP.
Horário: de segunda a sexta das 7h às 18h30m.
Contatos: (11) 3104-1520
Para saber mais:
merceariagodinho.com.br
Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes em São Paulo em: comer e beber em Sampa
anotei a dica!
acompanho todos os dias seu blog de terras cariocas! adorooooo!!
http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/
Legal saber que você nos acompanha. Hoje dei uma volta por seu blog também. Parabéns pelo trabalho.
Abraços,
Dé Comber