De Primeira Botequim, Vila Madalena

De Primeira, Vila Madalena

O De Primeira abriu não faz muito tempo na esquina da Rua Girassol com a Rua Aspicuelta. Um dos pontos mais destacados da Vila Madalena , onde era o saudoso Empório Sagarana.

Já achei legal o fato do bar ocupar o casebre histórico da esquina. Assim salvou-se da derrubada atroz de casas na região de Pinheiros.

Arquitetura bonita inspirada em botecos antigos

Também curti muito a arquitetura do local. Ficou um barzão bonito, inspirado em botecos antigos. Para quem é fã de botequim, como eu, é quase como luz para um inseto.

Atrás da Rã

Eu passei algumas vezes na porta do De Primeira antes de conseguir entrar lá, por falta de tempo mesmo. Sempre batia o olho no quadro com as opções de petisco e me babava com a Rã a Passarinho.

Foi pela rã que resolvi me organizar e tirei um fim de tarde para conhecer o lugar. Mas a Rã não tinha aquele dia… Ah, uma boa desculpa para retornar.

Croquete de Carne de Panela

Eram 17h e pouco e já tinha gente batendo ponto. O conjunto embalagem bonita, petiscos diferentes e preços bem razoáveis atraem muita gente desde a abertura. Como são poucas as mesas, é normal lotar, ainda mais no final de semana.

Petiscos de boteco

Para compensar a falta da Rã pedi dois tipos de salgado que me pareceram tentadores: O Risole de Rabada e o Croquete de Carne de Panela.

Os salgados são grandes e servidos em dupla. Para uma pessoa só fica muita coisa. Mesmo assim mandei brasa. Ambos muito bem fritos, na hora mesmo. Deliciosos e diferentes.

Risole de Rabada

Fiz um esforço ogro e ainda solicitei uma Empadinha de Moela com glace de carne por cima. Já não curti muito… Achei a moela meio seca. Mas faz parte de todo lugar que acaba de abrir. Sempre tem uma ou outra coisa que precisa de ajuste.

Pena que sozinho não pude seguir com a comilança. Fiquei tentado pela porção de pancetta (torresmo) e, claro, a Rã.

Experiência de Primeira

No quesito bebes, servem o velho e bom chope Brahma e cervejas da Ambev em versão long neck. Ao menos aquele dia que passei por lá o pessoal estava mais para as cervejas em garrafa do que o Chope. Fiquei no chope.

Bom chope Brahma

Além das cervejas se destacam as batidinhas da casa, o Caju Amigo e Umbu e Cambuci Sour.

Pra finalizar, vale deixar um elogio a equipe, bastante atenciosa. A trilha sonora, só no sambinha de raiz, também tava top.

De Primeira Botequim

Endereço: Rua Aspicuelta 271, Vila Madalena. São Paulo / SP
Horários: de segunda à quinta das 17h às 23h. Sextas e sábados das 17h às 00h. Domingo das 12h às 19h.

Para saber mais: instagram.com/deprimeira.botequim

Gostou da dica? Então der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.