Delirium Café

Delirium Cafe, Ipanema, destino cervejeiro, Rio de Janeiro, cerveja Guinness
Na falta da Delirium lá estava a velha e boa Guinness

Filial do célebre bar de Bruxelas, Delirium Café, curiosamente, quando estive na Bélgica em 2008, eu simplesmente ignorei a famosa casa. Como não tenho planos de retornar a Europa por enquanto, uma ida ao endereço carioca serviu para compensar (nem que minimamente) essa falha.

Delirium Café Rio de Janeiro
Não é preciso dizer que se trata de um paraíso dos cervejeiros

No entanto, por um azar enorme, o principal produto da casa, o chope da Delirium Tremens, estava em falta. Putz! A sazonalidade de chopes importados no Rio é bastante comum, pois além da distância entre fábrica e local de consumo, há uma série de burocracias relacionadas à alfândega e importação.

Não havia Delirium, mas a velha, e boa, Guinness estava lá para me satisfazer. Foi ela a minha bem vinda sobremesa: creme irlandês.

Delirium Café Rio de Janeiro
Na falta da Delirium lá estava a velha e boa Guinness

A minha intenção era não passar de uma cerveja (afinal já carregava algumas taças de espumante na cabeça) mas depois de saborear minha pint de Guinness, uma segunda rodada foi irresistível.

Resolvi provar o chope da Therezópolis. Uma agradável surpresa por um preço justo, eu posso dizer. Pena que ainda não esteja disseminado pelos bares da cidade.

Paraíso para os amantes da cerveja

Não é preciso citar que o Delirium Café é um paraíso para os amantes da cerveja, com foco nas marcas belgas. Há garrafas por onde se olha. Dá vontade de encher uma cesta de um kit básico para curtir em casa. Eu mesmo sai com umas garrafas de cerveja de baixo do braço. Levei a Delirium Tremens e uma IPA californiana.

Delirium Café Rio de Janeiro

Ou perder-se no cardápio de centenas de marcas possíveis para serem consumidas ali mesmo no bar. É tentador, ainda mais considerando que o ambiente é bastante atraente e com boa música.

Além de tudo há algumas opções interessantes de comida para acompanhar a degustação alcoólica. O clássico belga Moules Frite está lá presente, por exemplo.

 A intenção era apenas uma rápida escala e assim foi. A Therezópolis encerrou o último parágrafo daquela noite.

Delirium Café

Endereço: Rua Barão da Torre, 183.
Horário: de segunda a quarta das 17h às 01h.Quinta à sábado das 17h Às 02h. Domingo das 16h às 00h.
Contato: (21) 3215-1494 / (21) 995-343-111 (Whatsapp)

Para saber mais: 
instagram.com/deliriumcaferj
deliriumcafe.com.br

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.