Fiquei pensando muito antes de decidir se escrevia ou não sobre o Galeto Viva Flor. Afinal a casa nada tem com o antigo e charmoso braseiro-boteco com bancos bunda-de-fora que eu costumava frequentar.
Meu irmão Tavo já tinha me alertado para me preparar para o choque. Recomendou que eu fosse de coração aberto porque o restaurante ainda valia a pena mesmo com seu novo ambiente moderno.
Fiquei realmente espantado com a reforma que transformou o local em algo totalmente novo. Num misto entre a típica arquitetura contemporânea de restaurante a quilo com boteco fake carioca. Por outro lado, o ar-condicionado potente da parte interna foi como uma dádiva num dia de calor de dezembro no Rio.
Confortável e com serviço eficiente
Para quem não liga muito se o ambiente é ou não descolado ou cult e busca basicamente por conforto o Viva Flor atende bem aos anseios. É um espaço bom para sentar com a família, o ar condicionado bombante, um serviço ultra rápido e eficiente, com uma comida boa, farta e por preços interessantes.
Pedi um Galeto com arroz a brócolis e mais uma porção de batatas portuguesas. É um dos meus trios cariocas prediletos. Estava morrendo de fome, então fiquei bastante feliz com a ligeireza em que o conjunto veio até a mesa.
Não satisfeito em traçar o galeto e as guarnições, ainda decidi cometer a insanidade de pedir um espeto de coração de frango na brasa. Meu irmão me recomendou muito e realmente estava bom. Para quem não é chegado a doces como eu, o coração serviu, digamos, como uma sobremesa.
Outro dado a favor do local é o fato de que não é difícil se arrumar mesas por lá, mesmo em horários de pico. Bom para fugir do calor carioca e do movimento intenso de outros célebres bares do bairro que eu adoro como é o caso do Pavão Azul e o Galeto Sat´s.
Galeto Viva Flor
Endereço: Rua Paula Freitas, 66 – Copacabana, Rio de Janeiro / RJ.
Horário: diariamente das 11h às 23h.
Contatos: (21) 2548-1935
Metrô mais perto: Estação Siqueira Campos
Para saber mais: galetovivaflor.com.br
Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio