Os hambúrgueres do Holy Burger estão sempre na lista entre os melhores de Sampa. Eu sabia que seria difícil sair dali decepcionado. O que não esperava era ficar tão positivamente surpreso. Primeiro com as fritas.
Tem gente que dispensa, mas para mim as batatas são um acompanhamento essencial de um hambúrguer. É como uma dupla dinâmica: um não pode vir sem o outro. De modo que se um não estiver ok, o outro perde um pouco o encanto.
As batatas fritas do Holy Burger, fininhas, crocantíssimas, sequinhas, no ponto certo de sal. São simplesmente perfeitas. Poderia ter comido uma porção para duas pessoas fácil-fácil. A individual eu devorei sem dar tempo de esperar o hambúrguer chegar. Quase pedi outra…
O Holy Burger
Não perdi tempo e escolhi o burger que leva o nome da casa, o Holy: 160 gramas de carne de boi, queijo prato, alface, cebola roxa, picles, bacon, molho de tomate e maionese caseira no pão branco. Uma bem-vinda versão do clássico cheese salada (ou popularmente chamado de x-salada).
É recomendável pedir um montão de guardanapos, pois logo que se dá a primeira mordida uma mistura de maionese com molho de tomate e sumo da carne escorre por nossos dedos. O ponto da carne é sanguinolento, como deve ser.
A única crítica, que não chega a ser crítica, está mais para um gosto pessoal, fica por conta do bacon. Acho que podia ser mais fininho e crocante. Mas vá lá, não é que estivesse ruim. O Holy Burger, acompanhado daquelas fritas, é uma ótima pedida.
Ambiente bacana
Minha segunda surpresa foi o ambiente. Sem dúvida é uma das mais bacanas hamburguerias de São Paulo, com a decoração coberta de canos, peças de ferro, lâmpadas Vintage penduradas ao longo do balcão, luz baixa e ótima música rolando.
Dá vontade de resgatar uma cerveja Sixpoint na geladeira para tomar sem presa, curtindo um som, antes de pedir o burger, num início de noite. Talvez em outra oportunidade… Fui durante o dia e, infelizmente, não tinha tempo para cervejas e estica papo.
Seja dia, ou noite, é difícil o local não estar cheio. É apertado, para quem não tem medo de se sentir espremido como carne de hambúrguer e dividir cotovelo com um sujeito alheio. Uma alternativa é sentar junto as mesas da calçada, um pouco mais espaçosas (uma boa para quem quer conversar sem o burburinho e a trilha sonora da parte de dentro).
Eu gosto de estar ali no miolo, de frente para a chapa, ou a fábrica de hambúrguer. No almoço o chapeiro não para um segundo, jogando a carne moída (usam acém, peito e costela de boi) para aquecer, o queijo, depois a montagem dos deliciosos monstrinhos logo ao lado. Tudo em uma miniárea.
Para quem ainda não conhece o local recomendo que não deixem de dar um pulo no endereço da Vila Buarque.
Holy Burger
Endereço: Rua Doutor Cesário Mota Júnior, 527 – Vila Buarque. São Paulo (SP)
Horário: de terça a sexta das 17h às 0h. Sábado das 12h às 0h. Domingo das 12h às 23h.
Contatos: (11) 4329 9475
Melhor parada: Estação Higienópolis-Mackenzie do metrô (Linha Amarela)
Para saber mais:
Gostou da dica? Então der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa