São Paulo Tap House: a casa dos chopes artesanais brasileiros

chopes artesanais brasileiros, cerveja artesanal

Depois de enfrentar a ladeira da Rua Girassol, na Vila Madalena, a degustação de chopes artesanais brasileiros veio bem a calhar. Era um domingo de sol e calor. Cheguei logo que o São Paulo Tap House abriu, por volta do meio dia.

Minha primeira surpresa foi constatar o bar é um programa bacana tanto para ir com amigos durante a noite, como também curtir com a família durante o almoço nos finais de semana (quando o horário de funcionamento é mais extenso).

São Paulo Tap House
Adorei o copo de 330 ml da casa. Deu vontade de comprar um 

O cardápio de comidas tem opções bem interessantes e o ambiente convida a agregar os amigos e familiares num papo estendido, entre chopes e beliscos. A equipe é gente boa e o atendimento foi atencioso do início ao fim. A galera demonstrou saber explicar cada uma das cervejas que solicitei.

A área interna, que inclui o mezanino, é ampla e bastante clara. Quem preferir ainda há o espaço da varanda, dando para a esquina com a Rua Patizal. Além uma pequena área com mobiliário feito a partir de latões. A cachorrada é bem-vinda por ali.

SPTH - ambiente interno e chopeiras, São Paulo Tap House
A imagem das 40 torneiras ao fundo do salão inferior
40 torneiras de chope

Logo que se entra damos com a imagem das 40 torneiras ao fundo do salão inferior, com três televisões no alto indicando as opções de chope no dia, bem como as promoções. Promoção, aliais, é um item essencial numa casa que só trabalha com chopes artesanais (eis um programa caro atualmente).

O SPTH disponibiliza, nos finais de semana, um desconto de 50% em algumas marcas de sabores distintos, sempre variando. Foi uma dessas que escolhi como a minha cerveja de cruzeiro: a Gula, Blond Ale da cervejaria Mea Culpa, de Cotia (SP). O copo grande (com 330 ml) estava saindo a R$ 7,00 naquele domingo.

SPTH - varanda, São Paulo Tap House
Espaço da varanda dando para a esquina da Rua Patizal

Também curti a opção de copo de chope com 150ml, que eles indicam como sendo para degustar. Lembrou-me do tradicional chope garoto, do Rio de Janeiro. Com um preço mais em conta, a versão pequena nos dá espaço no bolso e no fígado para experimentarmos mais estilos.

Foi assim que passei pela interessante Witbier com Acerola da Blondine (de Itupeva SP). Outros sabores foram de uma cervejaria já conhecida por mim – de minhas andanças por Piracicaba há uns anos atrás – a Cevada Pura. Tomei a American Brown Ale e a English Ipa.

Sanduíche Larica

Depois de alguns copos era necessário calibrar o estômago. O sanduíche Larica de Linguiça com Queijo (R$ 26,00) foi amor à primeira lida: linguiça artesanal na baguete, com queijo minas Catauá e cobertura de repolho.

SPTH - Sanduiche de linguica, São Paulo Tap House
Sanduíche Larica de Linguiça com Queijo…
SPTH - Sanduiche de linguica, São Paulo Tap House
…perfeita junção de linguiça de javali, queijo Catauá e repolho na baguete

Caí em mim de que estava com uma baita fome assim que o monstrinho chegou servido numa taboa. Que ótimo sanduba! Claro, se você curte repolho – como eu.  A linguiça artesanal de javali é muito saborosa.

Ainda cabem elogios ao São Paulo Tap House neste último parágrafo: como o fato de oferecerem de cortesia aos clientes água filtrada na jarra e também água filtrada com gás, on tap. 

Quem quiser dar uma olhada nas opções o cardápio (de chopes e comidas) é disponibilizado no site com os valores – o que também sempre merece aplausos.

São Paulo Tap House

Endereço: Rua Girassol, 340 – Vila Madalena. São Paulo / SP.

Horário: de segunda à quarta das 18h às 23h. Quinta das 18h às 24h. Sextas e sábados das 12h Às 1h. Domingo das 13h às 22h.

Contatos: (11) 3530-6602 / saopaulotaphouse@gmail.com

Para saber mais:

spth.com.br

facebook.com/sptaphouse

instagram.com/sptaphouse

Gostou da dica? Então der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

One Comment on “São Paulo Tap House: a casa dos chopes artesanais brasileiros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.