Puebla Café

Eu gosto do Puebla Café, na Cobal de Botafogo, principalmente por causa do clima. Mesas a céu aberto, uma ótima seleção musical e iluminação no ponto certo. Fica num cantinho mais escondido do burburinho geral.

Puebla Café Cobal do Humaitá
Puebla Café Cobal do Humaitá

Não acho o lugar mais barato do mundo para quem bebe cerveja, como eu, mas tem uns petiscos gostosos a bons preços. Como repito muito aqui no blog, ainda falta um restaurante de comida mexicana definitivo no Rio. Na ausência, o Puebla Café para mim presta bem o papel.

Cheguei antes, tomei uma cerveja e com fome pedi uma porção mini de nachos com queijo e pimenta jalapeño pelo preço justo de R$ 12,00. Não tem erro, coisa simples e gostosa de petiscar e para quem gosta de pimenta. Decidi tomar uma dose de uma tequila 100% Agave que, claro, não é propriamente barato. Dizem que a 100% Agave não dá ressaca, sei não.

Puebla Café Cobal do Humaitá
Puebla Café Cobal do Humaitá

Chegaram a Chris e o Thiago no meio do petisco. Logo depois a Mônica e o Pig. Daí nós já tínhamos partido para uma nova porção de nachos, acompanhados de molho de queijo cheddar, mostarda com mel, tomates e guacamole. Não satisfeitos, ainda pedimos o Nacho Clássico, com feijão refrito e queijo gratinado.

Mais tarde minha esposa apareceu, já quase uma hora da manhã. Como se o tempo voltasse atrás e a noite estivesse apenas começando, a prosa animou novamente, mais rodadas e rodadas de cerveja foram pedidas, além de umas quesadillas para fechar a cozinha.

Puebla Café Cobal do Humaitá
Puebla Café Cobal do Humaitá

Saímos com o bar a cerrar as portas, mesas recolhidas, as três e pouca da manhã. Não sou mais tão jovem para ter tempo de descansar do final de semana. Depois de tanta comilança, só mesmo um chá de carqueja para curar. Eu ainda ponho a culpa na tequila…

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 448 – loja 23, Cobal do Humaitá – Humaitá. Rio de Janeiro / RJ
Horário: de terça e quarta das 18h às 23h. Quinta das 14h às 23h. Sexta e sábado das 14h às 00h. Domingo das 15h às 19h.
Contatos: (21) 2286-5623

Para saber mais:
instagram.com/pueblacafe_rj

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

0 Comments on “Puebla Café”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.