De uns tempos para cá meu novo divertimento gastronômico é rastrear as melhores coxinhas de galinha de São Paulo. Seguindo a dica de meu amigo Pedro fui levado ao clássico boteco Lanches BH no meio do buchicho da Rua Augusta.
O bar-lanchonete já é um tradicional ponto de parada das madrugas. Ou melhor, de todas as horas, já que não fecha as portas nunca.
Inaugurado em 1956, o local é conhecido tanto por seus salgados salvadores como pelo lanche de pernil. Nas terças e sextas também não é incomum ver o povo traçar uma recomendada feijuca servida a partir das 20h, muito depois da meia noite.
Encostamos a barriga no balcão em busca da coxinha e apesar de quase não resistirmos as enormes peças de pernil na vitrine, nos atemos à galinha.
Uma das melhores coxinhas de Sampa
Em termos de tamanho, a servida no Lanches BH é bem semelhante a do Ugue´s, boteco em Higienópolis pelo qual tenho bastante apreço. De resto as duas têm suas vantagens e desvantagens.
Na casa da Rua Augusta o excesso de massa e o fato das coxinhas não serem fritas na hora pesam contra. Mas mesmo assim são sequinhas, sem aquele excesso de óleo que é uma desgraça.
Por outro lado, o recheio, como eu já tinha ouvido falar, é realmente uma surpresa. Muito bem temperado e maravilhosamente completo pela pimenta potente a disposição da clientela.
A coxinha do Ugue´s talvez vença por uma pequena diferença, na tênue linha de minha pessoal opinião, por sua crocância. Talvez fruto da fritura imediata e pela quantidade de massa, no ponto certo, mesmo considerando que o recheio não é tão saboroso quanto à ofertada no Lanches BH.
Deixo claro, no entanto, que em um retorno as duas casas esta posição pode se inverter.
Fato é que a coxinha do boteco da Augusta vale a viagem. Não deixem de provar com a pimenta, mas tomem cuidado porque a bicha pega mesmo.
Além de tudo, o sanduba de pernil de lá também é muito tentador.
Lanches BH
Endereço: Rua Augusta, 1533 – Consolação. São Paulo / SP.
Horário: 24 horas, sem parar!
Contatos: (11) 3283-3653
Para saber mais: bhlanches.com.br
Gostou da dica? Então quando der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa