Não fosse o chope razoável (até que tem melhorado de uns tempos para cá), o botequim do botafoguense Chico seria um dos melhor nordestinos da cidade. Dado a boa e variada comida servida lá. Eu só aprendi a gostar da Adega da Velha depois morei em Botafogo.
É um botequim de bairro que se torna mais atraente e melhor quando frequentado com alguém do bairro, ou quando se vive no bairro. As duas primeiras experiências minhas foram ruins, a ponto de prometer nunca mais botar os pés no lugar.
A resistência, ainda bem, foi vencida e o bar, muito perto de minha casa, tornou-se parte de minha vida. Passei a frequentá-lo com alguma assiduidade.
Estou certo que a Adega da Velha não é uma unanimidade (nenhum bar é afinal). Alguns amigos meus não gostam de lá. Talvez seja por causa do chope ou por conta da resistência do pessoal da casa com a presença de forasteiros. Fato é que gosto da comida de lá.
Acompanhados ainda pelo nosso amigo Guguta, pedimos uma porção de pernil e de músculo bovino na farofa. Bom pernil, nada de espetacular, já o músculo estava excelente. Esse eu posso dizer que sempre está no ponto e é um dos meus petiscos prediletos da casa.
Para quem gosta de cachaça, certamente curtirá a grande variedade de marcas do nordeste. Vença a resistência com simpatia e gentileza, aos poucos, e depois de umas doses a gente entre no clima.
Eu recomendo a Adega da Velha, vá sem expectativas e sem ódio no coração. Mas não deixe de dar aquela conferida na conta.
Adega da Velha
Endereço: Rua Paulo Barreto, 25 – lojas A e B, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ.
Horário: diariamente das 08h às 00h.
Contatos: (21) 2286-2176
Para saber mais:
instagram.com/adegadavelha
Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio
haha essa vai ficar pra volta ao brasil. um retorno à adega da velha! vamos ver o que dá isso…