Adega do Pimenta, o bar clássico renovado

Adega do Pimenta, bar em Santa Teresa, Rio de Janeiro

O tradicional e ótimo restaurante alemão de Santa Teresa, a Adega do Pimenta está renovada, mantendo a atmosfera aconchegante que a tornou famosa. O bar é uma referência gastronômica carioca e parada obrigatória para quem sobe as ladeiras do bairro.

Adega do Pimenta
A atmosfera original foi preservada na reforma
Adega do Pimenta
Detalhes da decoração

Desde 2019 que eu não tinha o prazer de parar por lá e, por sorte, esbarrei com William, que toca o negócio com grande carinho. É esse cuidado que faz o Pimenta ser tão especial, passando pela equipe sempre muito atenciosa. Aproveito para prestar uma especial homenagem ao garçom amigo Ademir, falecido ano passado e que nos deixou saudades.

Alma Alemã

A Adega do Pimenta foi fundada em1984 por um alemão chamado Holf Pfeffer. William comprou o bar e aos poucos o foi moldando ao seu modo. Um diferencial do restaurante é o cuidado com os fornecedores, sempre escolhidos a dedo. Os embutidos, por exemplo, são produzidos pela Fazenda do Alemão, em Mendes, no Sul Fluminense.

Adega do Pimenta
Barriga de porco crocante
Adega do Pimenta
Linguiça da diretoria, com pimenta verde
Adega do Pimenta
Deliciosos croquetes de carne

O cardápio é um festival de ótimas salsichas e linguiças, petiscos tentadores (vale citar os deliciosos croquetes) e opções recentemente muito bem-vindas como a barriga de porco crocante. Dos pratos principais destacam-se o Bolo de Carne e o Joelho de Porco grelhado.

Como não poderia deixar de ser, há uma variedade de cervejas para acompanhar as refeições. Além das schnaps, boas para ajudar na digestão.

Adega do Pimenta
Chope bicolor
Herr Pfeffer

Com o sucesso da Adega do Pimenta, William abriu uma filial da casa no Leblon em 2002. O Herr Pfeffer, como chamado, já está enraizado na Zona Sul. O cardápio varia um pouco e existem diferenças sutis no conceito das duas casas. Há o público de Santa e o do Leblon. Eu gosto da casa da Zona Sul, mas a de Santa, pelo bairro e pela história, é a minha paixão.

Adega do Pimenta


Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 296. Santa Teresa, Rio de Janeiro / RJ
Horário: Segunda a Sexta das 12h às 22h. Sábado das 12h às 20h e domingo das 12h às 18h.
Contatos: (21) 2224-7554 / contato@adegadopimenta.com.br

Saiba mais em:
adegadopimenta.com.br
instagram.com/adegadopimenta

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.