Hilda Botequim, boa comida brasileira na Vila Ipojuca

Hilda Botequim São Paulo

Numa das esquinas que desembocam na Praça Sá Pinto, na ainda bucólica região de Vila Ipojuca, fica o simpático e colorido Hilda Botequim, de equipe muito gentil e comida brasileira bem temperada e confortável.

“Cozinha Brasileira Afetiva” assim definem o estilo de seus pratos, que são realmente feitos com afeto. Tive a oportunidade de provar o Baião de Dois, bem acertado e sem nenhum exagero a mais ou a menos. Gostoso e aconchegante.

Hilda Botequim
O Baião de Dois aconchegante
Hilda Botequim
Ambiente interno da casa

Uma pena que naquele exato dia eles não tinham disponível a famosa porção torresminhos da Hilda. Como me explicou o pessoal da casa, até chegar à mesa, é um longo processo.

Os pedacinhos de barriga de porco ficam 2 horas marinando no tempero (alho, limão, azeite, vinho branco e alecrim) e no dia seguinte submerso na própria banha com temperatura de 90ºC por 3 horas. Depois são embalados, prensados e congelados. Ao irem na fritadeira por 3 minutos em temperatura alta resultam numa belezura de torresmo.    

Hilda Botequim
torresminhos
Hilda Botequim
bolinho de mandioquinha

Outra recomendação na parte de petiscos são os bolinhos de mandioquinha, que podem vir com Queijo Canastra ou Carne Seca. O Queijo Canastra também está presente no Pão de Queijo, com opções de diferentes recheios: ovo frito, pernil, carne de panela e tomatinho com queijo.

Estava num fim de tarde durante a semana, com a equipe de filmagem da Esquina Filmes após uma gravação na área. Meus companheiros também gostaram de seus pedidos.

A estada se sucedia tão agradável que fomos esticando o almoço, acompanhado de cerveja gelada (com boa variedade de artesanais) e uma cachacinha para digestão (as opções de cachaça também são um destaque). Só fomos embora porque no dia em questão o expediente encerrava as 16h.

Hilda Botequim

Endereço: Praça Sá Pinto, 67. Vila Ipojuca, São Paulo / SP
Horário: Terça e Quarta das 12h às 16h. Quinta à Sábado das 12h às 22h e Domingo das 12h às 16h30
Contatos: (11) 3675-7336 / falecom@hildabotequim.com

Saiba mais em:
hildabotequim.com
facebook.com/HildaBotequim
instagram.com/hildabotequim

Encontre outras dicas de bares e restaurantes em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.