Antigão, o belo lanche de pernil do Hocca Bar, no Mercado Municipal de São Paulo

Foi no Hocca bar, um dos mais tradicionais bares do Mercado Municipal de São Paulo, que descobri o Antigão.

Já cansei de comer os famosos sanduíches de mortadela, que se tornaram um símbolo da gastronomia popular paulistana. Queria partir para algo diferente.

Estava de passagem pelo Mercadão numa quinta-feira de manhã para umas compras e reservei-me o direito de tomar café da manhã por lá mesmo. Uma oportunidade sempre tentadora!

Como não poderia ser diferente, o Hocca bar estava apinhado de clientes. Isso mesmo considerando que tem três espaços de venda dentro da Cantareira. Ainda assim, consideravelmente mais tranquilo do que o caos verificado nos finais de semana. 

Sanduíche de pernil com queijo provolone

Comprei meu lanche no caixa e arrumei um lugar para o cotovelo no balcão. O serviço é rápido, ainda bem. Logo estava a minha frente o enorme e suculento Antigão. É um sanduba no pão francês recheado de lascas de pernil e queijo provolone derretido.

Hocca Bar
O tamanho dá tranquilamente para dois seres humanos normais

O Antigão é espetacular! Vai ser difícil retornar ao clássico lanche de mortadela. O sanduíche de pernil de lá entrou certamente para a minha lista dos prediletos em Sampa.

A carne de porco em lascas é molhadinha e terna, combinando perfeitamente com o sabor forte do provolone. Com o ótimo molho de pimenta do Hocca é perfeito.

No entanto, eu exagerei na dose naquele dia, pois devorei uma quantidade que dá tranquilamente para dois seres humanos normais dividirem. É um bom café da manhã para um casal ou uma dupla de amigos antes de seguir com as compras.

Hocca Bar

Endereço: Rua da Cantareira, 306 (Mercado Municipal de São Paulo) – Sé. São Paulo (SP).
Horário: de segunda a sábado, das 8h às 18h horas. Domingos das 8h às 16h30m.
Contatos: (11) 3227-6938

Para saber mais: instagram.com/hoccabar__oficial

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

2 Comments on “Antigão, o belo lanche de pernil do Hocca Bar, no Mercado Municipal de São Paulo”

  1. Já comi o sanduíche de pernil simples duas vezes, no Hocca mais antigo que fica no térreo. Na primeira vez o pernil estava DURO. Repeti o mesmo sanduíche uma outra vez, pensei que foi uma infelicidade minha naquele dia. Bem, a mesma coisa.

    Gosto é gosto. O pernil do Mané é melhor, e o pernil simples do estadão é melhor que os dois.

    1. Olá Cesar. Tudo bom?

      Poxa, pode ter sido azar mesmo. Eu realmente adorei o pernil do Hooca. Mas sempre vale a observação para os leitores do Diários. Também curto muito o Bar do Mané, mas não cheguei a provar o lanche de pernil lá. Farei isto da próxima vez. Obrigado pela dica e pelo comentário.

      Abs,

      Dé Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.