Arturito e o Sanduíche de Barriga de Porco Braseada

Não poderia querer outro presente de aniversário de minha esposa distinto daquele jantar no elegante Arturito. Eu que ainda não havia passado por lá saí com uma lista de elogios de baixo do braço e pronto para carimbar a casa em minha lista de restaurantes super-recomendados em Sampa.

Não é um lugar para se gastar pouco, mas se gasta comendo bem. Não apenas em termos de sabor, mas principalmente em relação à qualidade de tudo o que é servido. Ademais, considerando que é fácil deixar R$ 80,00 num boteco chique de meia tigela por ai, vale a pena considerar ceder um pouco mais numa experiência gastronômica relevante.

Restaurante Arturito Pinheiros
Indispensáveis pães caseiros de couvert
Pães caseiros e Lulas Frescas

Começamos nossa jornada pelos pães caseiros de couvert, acompanhados de uma surpreendente manteiga. Sim, tudo ali tem um sabor que parece especial, até a manteiga. O simples couvert é tão bom que quase não conseguimos seguir em frente em nosso jantar.

Minha primeira opção como entrada era a Linguiça Merguez Artesanal com pinoles e sour cream, mas minha esposa preferiu pedir Lulas Frescas Crocantes. Longe de reclamar de sua escolha, eu a parabenizei pelo pedido. Como o próprio nome já diz, as lulas estavam bem crocantes e claramente frescas no sabor.

Restaurante Arturito Pinheiros
As  lulas estavam bem crocantes e frescas no sabor
Sanduíche de Barriga de Porco Braseada

Como prato principal, Silvia partiu para o Fazzoletti Marguerita, com tomate San Marzano, mozzarella de búfala artesanal e manjericão fresco. Eu fiquei hipnotizado pelo Sanduíche de Barriga de Porco Braseada de tal forma que não consegui enxergar outra opção aquela noite.

Não quero parecer exagerado nos elogios, mas aquele sanduíche estava de ajoelhar. Até hoje ainda acordo de noite sonhando com as fatias suculentas de barriga de porco no pão crocante, com picles caseiro, aioli, tomate, rúcula  e um molho que fecha perfeitamente o conjunto.

Realmente impressionante a qualidade de tudo que se come por ali, em termos de frescor e sabor. A inspiração mediterrânea da cozinha não impede que a maioria dos ingredientes utilizados seja de origem nacional. Como, por exemplo, os queijos (só trabalham com queijos brasileiros artesanais).

Restaurante Arturito Pinheiros
Sanduíche de Barriga de Porco Braseada: de ajoelhar

A preocupação é tentar comprar tudo diretamente de produtores locais e nacionais, garantindo a boa origem, qualidade e o frescor dos alimentos. Muita coisa é produzida pelo restaurante. É o caso das linguiças (essa eu vou ficar devendo para uma próxima!), as massas e os pães caseiros.

Para quem se interessou pela casa, fique atento, pois o Arturito possui um cardápio para almoço, jantar e outro apenas aos de passagem no final de semana. O menu está detalhado (inclusive com os preços) no site do restaurante – sempre um gesto elogiável.

O Arturito ainda certamente valerá outros tantos comentários por aqui. Adorei o restaurante.

Arturito

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 542 – Pinheiros. São Paulo / SP.
Horário: de terça a sexta das 12h às 15h. Sábados e domingos das 12h às 16h. No jantar de terça à sábado das 19h às 23h.

Para saber mais:

instagram.com/restaurantearturito

www.arturito.com.br

Gostou da dica? Então quando der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.