12 Burger and Beer, coxinha de rabada e bolovo

O 12 BURGER AND BEER ESTÁ PERMANENTEMENTE FECHADO. TEXTO MANTIDO COMO MEMÓRIA GASTRONÔMICA PAULISTANA, DE ONDE COMER NA VILA MADALENA.

Sempre fui purista em relação à Coxinha, acreditando que o termo só poderia designar o salgado feito de frango. Originalmente uma coxa de galinha empanada com osso e tudo. Pois bem, eis que me deparo com as Coxinhas de Rabada do 12 Burger and Beer, em Pinheiros.

12 Burger and Beer
A Coxinha de Rabada é simplesmente espetacular
12 Burger and Beer
O Bolovo do 12 Burger and Beer tem seu destaque

Como bem definiu minha esposa: “há tempos eu não como uma coisa tão gostosa“. Se o nome é coxinha, não me importa, fato é que o salgado é simplesmente espetacular. A massa é perfeita! Crocante e sequinha, completa com o delicioso recheio de rabada de boi que desmancha a primeira mordida.

Bolovo

Além da coxinha divina, vale um elogio também ao Bolovo que provei. Clássico petisco paulistano, este bolo de carne com ovo no meio foi resgatado do mundo pé-sujo para assumir o lugar em muitos cardápios descolados de Sampa.

12 Burger and Beer
A parte da varanda é agradável para passar uma tarde de sábado

Estou longe de poder definir qual o melhor que já comi, mas posso dizer que o do 12 Burger and Beer, com sua gema deliciosamente mole e no ponto certo, tem seu destaque.

Apesar de meu apego a estas entradas, é bom dizer que o destque do cardápio são os Hamburgueres. Um que provei em uma de minhas passagens por lá foi o Jack Burger. Vem com queijo Monterey Jack apimentado e empanado, cebola roxa tostada, bacon e maionese.

Sensdo assim, é bom ir acompanhado para lá, se quiser passar pelas indispensáveis entradas e terminar num hambúguer.

O 12 BURGER AND BEER ESTÁ PERMANENTEMENTE FECHADO. TEXTO MANTIDO COMO MEMÓRIA GASTRONÔMICA PAULISTANA, DE ONDE COMER NA VILA MADALENA.

12 Burger and Beer

Endereço: Rua Simão Álvares, 1018 – Pinheiros – São Paulo (SP).

Quer lembrar de outros tantos bares e restaurantes que fecharam as portas no Rio de Janeiro e São Paulo, acesse a nossa página: memória

Comente aqui no blog ou em nosso instagram , tinha algum bar que você era apegado que fechou as portas?

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.