Simples, grande e delicioso. Assim é o mais tradicional lanche paulistano: o sanduíche de mortadela. Diversos lugares dentro do Mercado Municipal servem o pão recheado de mortadela, entre os mais conhecidos, o Hocca e o Bar do Mané.
Independente de onde escolho sentar para comer, eu sempre peço o estilo frio, só com mortadela. Ou seja, sem nada mais para atrapalhar o gosto do embutido.
Todo mundo pode fazer um sanduíche destes em casa, tranquilamente. É só comprar pão francês e um montão de mortadela.
Porém a graça do lanche do Mercado Municipal é o próprio ato de comê-lo dentro dos agitados corredores do Mercadão da Cantadeira.
É, sem dúvida, um dos programas turístico-gastronômicos mais clássicos de São Paulo. A dica que eu sempre dou é: se puderem evitem de ir nos finais de semana, quando o local fica muito lotado.
Bar do Mané
Endereço: Rua da Cantareira, 306 – Mercado Municipal, Rua E, boxe 14 – Centro. São Paulo / SP.
Funciona de segunda à sábado das 04h30m às 17h. Domingo das 06h às 15h.
Contatos: (11) 3228-2141
Para saber mais:
instagram.com/bardomane
bardomane.com.br
Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa
Ainda tenho que experimentar esse sanduíche de mortadela do Mercadão. Está na minha lista! 🙂
Olá Lilian,
Não deixe de curtir a experiência. Vale a pena. Uma dica: como o sanduíche é muito grande, recomendo dividir. Até para poder seguir beliscando coisas gostosas no mercado.
Abraços,
Dé Comber