Saj Restaurante, um dos melhores libaneses de São Paulo

Posso por experiência própria dizer que, o Saj Restaurante, sem a menor sombra de dúvida merece um lugar entre os melhores libaneses de São Paulo. Talvez seja o melhor, se nós considerarmos o custo / benefício. E eu levei quase um ano para conhecer o lugar! 

Uma das coisas gloriosas de São Paulo é o número de restaurantes de influência árabe, sejam sírios ou libaneses. São tantos que, mesmo já tendo cumprido uma extensa lista de cardápios, ainda me falta atender ao chamado de um monte de casas tradicionais na cidade.

Saj Restaurante
O trio clássico e perfeito de pastas do Saj: Homus, Coalhada Seca e Babaganuch

Uma destas casas é o Farabbud, aberto em 2002 no bairro de Moema, tocado por Paulo Abbud. Sua família já atua há gerações na área de gastronomia em São Paulo.

Do Farabbud eu espero não demorar a falar em um texto futuro. Eu vim aqui, na verdade, escrever sobre a casa de Paulo Abbud Filho, o Saj. Tanto o restaurante do pai quanto o do filho estão na lista entre os tops de Sampa.

Homus, Coalhada Seca e Babaganuch

Comecem pelo trio de pastas de entrada, o clássico conjunto Homus, Coalhada Seca e Babaganuch. As três conseguiram prender minha atenção, a ponto de eu colocá-las em minha lista de favoritas. Quando se junta ao trio a Combinação de pães da casa, preparados na hora, quentinhos…

Saj Restaurante
A entrada é ainda mais fantástica com o Conjunto de Pães. Difícil é parar de comê-los

Não dá vontade de sair mais dali. É necessário um grande esforço para, de fato, não nos empanturrarmos da fantástica entrada. Por isto lembrem-se que existem outras tantas coisas gostosas que merecem um lugar em nosso estômago por ali.

Michui e kaftas

Com um grupo de amigos dá para ir um pouco mais adiante à leitura da cardápio. Minha esposa Silvia e eu ficamos limitados a fome de um casal. Resolvemos dividir, como prato principal, um Michui, que mescla o espeto de carnes com duas kaftas. No espeto pode-se optar por filé mignon ou baby beef. Com este último, o prato sai um pouco mais em conta.

Eu nunca poderia supor que viria a comer um dos mais bem preparados baby-beef da minha vida em um restaurante árabe. Foi justo isto o que aconteceu.

Saj Restaurante
Michui: servido com um espeto impecável de baby-beef e mais duas kaftas. Ótima pedida

A carne é perfeita, macia, servida no ponto certo de sangue, com tempero suave que realça ou sabor. Foi uma grata surpresa, mas não deixei de dar atenção merecida às kaftas, que também estavam gostosas.

O Michui vem com tomates e cebolas assados, em quantidade perfeita para duas pessoas. Para acompanhar o prato, ainda solicitamos a Batata à Libanesa. É uma deliciosa mistura de purê de batata com cebola no azeite extra virgem e zaatar. Recomendo.

O serviço é bom e rápido. Ao menos nesta primeira experiência, também não tive um pingo sequer de reclames. O almoço de sábado foi só elogios.

Saj Restaurante

Endereço: Rua Girassol, 523 – Vila Madalena. São Paulo / SP.
Horário: de segunda a quinta 12h às 15h e das 18h30m às 22h. Sexta das 12h às 15h e das 18h30m às 23h. Sábado das 12h às 23h. Domingo das 12h às 23h.
Contatos: (11) 3032-5939

Para saber mais:
instagram.com/sajrestaurante

Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.