Kara Misso Lamen no Lamen Kazu

Eu imaginava que os recomendados caldos do Lamen Kazu me permitiriam seguir com uma jornada gastronomia na Liberdade, bairro que adoro explorar. Os lamens lá, no entanto, são muito bem servidos e voltados para quem quer mesmo matar a fome de uma vez.

Ofertados numa imensa tigela, tem que ser super-homem para dar conta do troço sozinho. Dá até para dividir, penso eu.

O rapaz que me atendeu, no entanto, disse que o caldo é para uma pessoa e que o povo costuma pedir, além do Lamen, uma porção de seis pastéis Guioza! Santa mãe da gastronomia! Nem nos idos tempos de minha adolescência ogra eu seria capaz de comer tanto.

Lamen Kazu
Kara Misso Lamen: poderoso, muito bem servido e com um carne de porco ótima
Kara Misso Lamen

Minha vontade, porém, era de acabar com todo o conteúdo quente de minha tigela. Estava ótimo. Diria até que o meu pedido é um poderoso remédio para ressaca – de nome Kara Misso Lamen.

Trata-se de um caldo a base de missô apimentado, que leva marracão, carne de porco, repolho, ovos e uma porção de ingredientes que eu não soube traduzir.

Tudo é preparado na frente dos clientes, ao menos para quem senta junto ao balcão, como eu fiz. O serviço é rápido e, pelo que constatei, o público em geral não se demorar muito por ali.

O salão é pequeno e moderno. Por conta do ligeiro rodízio de mesas, não é difícil arrumar um lugar para sentar. É um fast-food mais descolado, poderíamos dizer.

Lamen Kazu
Os caldos são preparados na frente dos clientes que se sentam junto ao balcão
Shoyu, Misso e Shio

Os caldos são servidos com três tipos de lamen: Shoyu, Misso e Shio. Existe uma definição para cada um deles, que pode ser lida com detalhes no site do Lamen Kazu.

Vários sabores levam carne de porco, que é um dos destaques junto com as massas. Muitos dos ingredientes utilizados no preparo são trazidos do Japão.

Não consegui dar conta de todo o meu caldo, mas tenho de dizer que a comilança me deixou muito feliz e cheio de energia.

Se não deu para beliscar mais nada aquela noite, ao menos meu estômago estava suficientemente forrado para explorar alguns sabores de saquê em um dos izakayas da Liberdade. Eis outro hobby que aprendi a apreciar depois que me mudei para São Paulo.

Lamen Kazu

Endereço: Rua Thomaz Gonzaga, 51 – Liberdade. São Paulo / SP.
Horário: de segunda a sábado das 11h às 15h30m e das 17h30m às 22h30m. Domingo das 11h às 15h30m e das 17h30m às 21h30m.
Contatos: (11) 3277-4286

Para saber mais:
instagram.com/lamenkazuoficial
lamenkazu.com.br

Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.