Anticuchos peruanos no Killa

RESTAURANTE KILLA ESTÁ PERMANENTEMENTE FECHADO. TEXTO MANTIDO COMO MEMÓRIA GASTRONÔMICA.

Tive a oportunidade de conhecer o restaurante peruano Killa, na região de Perdizes, com um grupo de amigos do site Kekanto. Eles há algum tempo organizam um encontro mensal intitulado “Jantares Étnicos”, uma iniciativa bem legal. É claro que me juntei à turma.

O ceviche servido no Killa me agradou e poderia colocá-lo entre um dos melhores que comi em São Paulo. No entanto, o que realmente prendeu minha atenção no restaurante foi à oferta de Anticucho como entrada.

Anticuchos peruanos no Killa

Eu já conhecia essa típica comida de rua de uma viagem que fiz a Lima, no Peru. É muito comum nas ruas da capital peruana e geralmente servido em palitinhos. Trata-se de pequenos pedaços de coração de boi de sabor forte e muito saboroso.

Infelizmente é difícil encontrar coração nos cardápios brasileiros. Apesar de ser vendido em alguns mercados e açougues da cidade.  Estou certo que o espetinho faria o maior sucesso nos botequins do Rio e de São Paulo, ainda mais para o povo que já aprecia fígado de boi. Lembra um pouco o sabor, mas tem uma textura mais chegada ao músculo.

Em São Paulo, são poucos os locais que vendem Anticucho. Além do Killa, também é possível apreciar coração de boi no Riconcito Peruano. Então deixa o preconceito de lá e manda brasa, porque é muito bom.

O RESTAURANTE KILLA ESTÁ PERMANENTEMENTE FECHADO. TEXTO MANTIDO COMO MEMÓRIA GASTRONÔMICA.

Killa

Endereço: Rua Tucuna, 689 – Vila Pompeia. São Paulo (SP).

Quer lembrar de outros tantos bares e restaurantes que fecharam as portas no Rio de Janeiro e São Paulo, acesse a nossa página: memória

Comente aqui no blog ou em nosso instagram , tinha algum bar que você era apegado que fechou as portas?

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.