Bar Moela, a fantástica fábrica de bolinhos fritos

Bar Moela, Alheira Frita

Mínha primeira passagem pelo Bar Moela foi na unidade de Pinheiros. Agora no endereço da Rua Canuto do Val pude seguir com as explorações pelo ótimo cardápio de bolinhos e outras frituras do célebre boteco paulistano.

Apesar de só 3 anos completos em fevereiro de 2023, o Bar Moela já nasceu um clássico. O fantástico cardápio de bolinhos e petiscos de botequim, o seu clima singelo e os preços justos conquistaram o público amante de botecos desde o início.

Bar Moela
Os clientes se espalham na esquina da Rua Canuto do Val

Para dar cabo a missão de provar tudo que há de interessante por ali ou é preciso ir com uma turma, ou voltar algumas vezes em um dos dois endereços do bar. Na realidade bacana é ir aos dois, pois têm petiscos exclusivos no Centro e em Pinheiros.

Sábadão dos petiscos

Numa agradável tarde de sábado paulistana resolvi fazer uma incursão pelo região central e inclui uma passagem pelo Bar Moela da Rua Canuto do Val, muito próximo a Estação de Metrô de Santa Cecília.

Claro que solicitei dois petiscos que ainda não havia provado. Começando pela Alheira frita. É no estilo crocante (ou peluda como gosto de dizer). Com casca super crocante e fritura perfeita, a Alheira do Moela entrou para minha lista das melhores (do tipo frita) da cidade.

Bar Moela
Bolinho de Morcilla do Bar Moela…
Bar Moela
… uma coisa espetacular!

De segundo petisco pedi o Bolinho de Morcilla. Cara, que coisa espetacular. Sem brincadeira, sem exageiro no adjetivo. É efetivamente um bolinho diferente de todos que já havia provado. Como eu amo Morcilla e amo bolinhos fritos, foi como juntar duas paixões em uma mesma bola crocante e saborosa. Demais!

Como ia circular por outros bares da Vila Buarque e Santa Cecíla aquele dia tive de segurar a vontade de seguir provando os petiscos do boteco.

Comida de boteco tradicional

O Bar Moela faz uma verdadeira imersão a tradicional gastronomia dos botecos. E isso vai muito além dos bolinhos.

Bar Moela
A deliciosa Alheira frita crocante
Bar Moela
O balcão com algumas opções de acepipes frios

Como o próprio nome do bar releva, por ali cortes como miúdos são as estrelas do cardápio. Então se você gosta de Moela ao Molho ou Língua com jiló o seu lugar é ali. Eu faço parte desse time com certeza.

Além dos já referidos petiscos que comi no Centro, em passagens anteriores por Pinheiros provei também Bolinho de carne com tutano, Bolinho de Arroz de Moela e o espetacular Bolovo de Rabada. O negócio lá não é brincadeira não.

Clima singelo e música alta

Outra coisa que curto muito no Bar Moela é o seu clima singelo, de boteco mesmo. Conseguiu fugir do esquema barzinho descolado ou boteco chique. No caso do endereço da Vila Buarque, o espaço interno se resume a dois balcões onde se pode comer e beber em cadeiras altas.

Bar Moela
O pequeno espaço interno do boteco

Mas a galera se espalha em mesas na calçada ao redor da esquina, ou onde der para encostar. Em Pinheiros não é muito diferente, mas nesse caso ainda há mais mesas dispostas do lado de fora para os clientes.

A música alta nem sempre é do meu gosto, mas faz parte da atmosfera do local. Das muitas geladeiras saem cervejas de ampola trincando de geladas. São poucas marcas e nada de muitas invencinices. No quesito bebes também se destacam as batidas.

Como já disse em texto anterior sobre o bar, ele segue merecendo outros tantos parágrafos de minha parte. Pois eu não descansarei enquanto não provar o cardápio das duas casas do jiló a rabada.

Bar Moela

Endereço Pinheiros: Rua Cardeal Arcoverde, 2320.
Endereço Santa Cecília: Rua Canuto do Val, 136.
Horário: de quarta à sexta das 14h as 23h. Sábado das 12h às 23h. Domingo das 12h às 18h. Segundas das 15h às 22h (Pinheiros) e terça das 16h às 23h (Pinheiros).
Contatos: (11) 90335-5556

Saiba mais em:
instagram.com/barmoela

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.