Ostras frescas e arroz de polvo na Rainha do Mercado

Arroz de Polvo, Rainha do Mercado

Tradicional dentro do Mercado de Pinheiros, o Rainha do Mercado está por ali desde os tempos em que o local estava longe de sua roupagem gourmet dos tempos atuais.

Aproveitando os novos ares, o Rainha também deu uma renovada na roupa, aproveitando para ampliar o atendimento também nas mesas ao ar livre na varanda do Mercado (local bastante agradável por sinal). Apesar disso, segue mantendo seu jeito boteco raíz de ser.

Rainha do Mercado
Acepipes como Polvo à Vinagrete são disponíveis

O cardápio contempla pratos bem servidos de pedidas clássicas como os milanesas e o bife à parmegiana. Passa pelos lanches como o sanduba de mortadela e contempla petiscos de boteco tal qual o frango à passarinho.

É esse estilo simples e o atendimento gentil que sempre me atraíram por lá. Nada de jovem descolado querendo explicar a complexidade de um pedido. Por ali a gente logo fica amigo da galera do bar e tudo rola com muita descontração.

Rainha do Mercado
Ostras frescas de entrada
Frutos do mar no Mercado de Pinheiros

Fundamentalmente, no entanto, a ida até o Rainha do Mercado vale pelas suas porções do mar e o femomenal Arroz de Polvo servido às sextas e sábados.

Para quem é fã de ostras, a jornada por lá deve começar justo por elas. Vindas de Florianópolis, as ostras frescas estão à disposição nos finais de semana. A grande sacada é que é possível pedi-las por unidade (R$ 5,00), permitindo que a gente vá comendo de uma em uma até saciar nosso desejo.

Rainha do Mercado
Lula grelhada para beliscar

Vale dar uma espiada no balcão para ver o que rola de acepipe. Opções como Polvo à Vinagrete, Sardinha à Escabeche e Lula Grelhada no Cebolete são boas pedidas!

Se estiverem em um grupo e quiserem continuar os beliscos outras dicas são os bolinhos de bacalhau e a ótima alheira.

Rainha do Mercado
O Arroz de Polvo servido nos finais de semana é fenomenal
Arroz de Polvo

Na minha última passagem por lá num sábado fui com minhã mãe e meu filho Arthur. Como entrada pedi duas ostras (amo demais) e dividi com minha mãe a Lula Grelhada. Depois já fomos aos principais.

Para meu filho o filé à milanesa com fritas. Bem confortável para seu paladar de nove anos. Eu e minha mãe compartimos o Arroz de Polvo.

Rainha do Mercado
O Rainha do Mercado fica no Mercado de Pinheiros

O Arroz vem em uma instagramável caçarola. É um prato muito lindo, tão lindo que dá até pena de comer. Os tentáculos vão caindo pelas beiradas como os cachos da Rapunzel no conto de fadas.

A grande porção de polvo cobre o arroz, que é super molhadinho e bem temperado. Até de certa forma spicy, como minha mãe definiu. Eu gostei demais do troço! Ainda me rendeu uma bela foto para os seguidores curtirem e eu guardar de lembrança.

Com preços ok, o programa em familia não custou muito. Ainda vale citar como ponto positivo o fato do Rainha do Mercado ofertar cerveja tanto em garrafa, quando chope. Ótimo chope Heineken.

Rainha do Mercado

Rua Pedro Cristi, 89, Box 77, Mercado Municipal de Pinheiros – Pinheiros, São Paulo / SP.
Horário: segunda a sábado, das 8h às 16h
Contatos: (11) 3813-2171 / (11) 96385-7466 (WhatsApp)

Para saber mais:
instagram.com/rainhadomercado
rainhadomercado.com.br

Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

One Comment on “Ostras frescas e arroz de polvo na Rainha do Mercado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.