Bar do Mário, a botecagem ainda existe em Pinheiros

Bar do Mário, boteco, Pinheiros

O Bar do Mário é um maravilhoso botequim de esquina, estilo raiz, na Rua Artur de Azevedo com a Rua Joaquim Antunes. Deveria ser tombado por permanencer resistindo ali com seu jeitão simples e boteco de ser. É um antídoto a gourmetice cada vez mais chata do bairro de Pinheiros.

A região que eu conheci ao me mudar para São Paulo já não é mais a mesma. Além da insana derrubada de casas para construção de grandes prédios e condomínios, o comércio vai se itaim bibizando cada vez mais. Ganha contornos coxinhas, mas com uma maquiagem de hipster descolado. Digamos, um coxa-hipster.

Bar do Mário
O boteco na esquina da Rua Artur de Azevedo

Por isso devemos cada vez mais valorizar lugares como o Mário. A botecagem ainda existe em Pinheiros afinal (até quando, aí já não sei).

Independente do que decidirem pedir por lá, comecem com um bolinho de bacalhau. Mas não deixem de pedir que fritem na hora, do contrário não têm a mesma graça.

Apesar ser bastante conhecido pela feijoada, outra pedida que me atrai ao Bar do Mário é o Chorizo Argentino (cuja foto abre este post).

Chorizo Argentino

Mesmo tendo me mudando para as bandas da Vila Madalena, ainda gosto de descer a serra para uma visita ao Bar do Mário. E o bife de chorizo argentino é minha pedida predileta para um almoço de final de semana, na companhia de uma cerveja gelada.

O chorizo argentino geralmente vem acompanhado de feijão carioquinha, arroz e uma saladinha. Além da cesta de pães, como é tradição nos botecos paulistanos.

Bar do Mário
As cumbucas de feijoada do Mario

Aos sábados, pedindo com jeito, o pessoal da casa pode servir com o feijão preto da feijoada. Eu particularmente recomendo que se substitua o arroz por fritas. As batatas fritas de lá são muito boas, sequinhas e crocantes, e combinam muito bem com a carne, ao estilo portenho.

Decidi manter o feijão carioquinha e mandei ver. O bife de chorizo é um belo, grande e suculento contrafilé. Macio e delicioso, eu garanto que faz a alegria de qualquer carnívoro, como eu.

Bar do Mário

Rua Artur de Azevedo, 1162 – Pinheiros. São Paulo / SP.
Horário: de segunda a sábado das 6h a 1h.
Contato: (11) 3061-5865

Gostou da dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.