The Old Steak, Açougue Artesanal e Dry Aged Steaks

The Old Steak Dry Aged

The Old Steak é um açougue artesanal no Alto de Pinheiros especializado em cortes Dry Aged. O mais bacana do local é que de quinta a sábado na hora do almoço você pode escolher sua carne no açougue que eles preparam na parrilha no fundo da loja.

Isso inclui o hambúguer, que é um dos grandes sucessos de lá. A carne é composta de um blend dry aged em parte com carne de 1 a 2 meses maturando ali mesmo.

The Old Steak Dry Aged
O burger com o tamanho certo para devorar com as mãos
Dry Age Burger

Foi justamente atrás do Dry Age Burger que tirei um almoço de sexta-feira para conhecer o lugar. É possível pedir o hambúrguer com diferentes recheios. Eu optei por vir com cheddar inglês e bacon no pão de brioche. Para acompanhar pedi uma porção de fritas e molho chimichurri.

Hambúguer preparado na grelha à carvão é outro nível, não dá nem para comparar ao feito na chapa. São como duas coisas distintas. Adoro os dois, mas na parrilha é algo de surrealmente bom.

The Old Steak Dry Aged
Hambúrguer preparado na brasa é outra parada

O burger do TOS é um espetáculo, perfeito para ser devorado com as mãos, sem exageros e inventismos. Sem elementos demais. É um hambúrguer perfeito, pão, queijo, carne e bacon. No ponto sanguinolento (escolhido por mim). Amo demais isso!

Açougue gourmet
The Old Steak Dry Aged
Espaço do açougue The Old Steak Dry Aged

É verdade que nos últimos tempos São Paulo tem vivido uma febre de açougues gourmets, que vão aparecendo daqui e de acolá.

A proposta de açougues que também preparam carnes também não é novidade. O deBetti, por exemplo, é um que já estava nesta onda há tempos.

The Old Steak Dry Aged
Porção de fritas e o bom molho chimichurri da Strumpf

O que curti no caso do The Old Steak é que ele é pequeno. Ao menos ainda, a parte do restaurante não tem muitas mesas e a equipe é muito atenciosa.

Eu cheguei muito cedo para almoçar e não tenho ideia de como é o movimento um pouco mais no horário de pique de almoço. Mas saquei que já tinha reservas aquele dia.

The Old Steak Dry Aged
Cortes Dry Aged
Cortes Dry Aged

Para quem busca provar os cortes dry aged da casa, talvez valha ir com ao menos um parceiro. Entre as opções do dia estavam o T-Bone Steak, o NY Strip, Prime Rib e Tomahawk. Este último, de fato, precisa de um grupo para dar conta do recado.

O açougue também serve carnes in natura como Bife Ancho, Chorizo, Denver Steak, Flat Iron, Picanha e Fralda Red. Ou seja, é um programaço para carnívoros insaciáveis como eu.

The Old Steak Dry Aged

Endereço: Rua Caminha de Amorim, 224 – Alto de Pinheiros. São Paulo / SP
Horário: de terça à sábado das 10h às 19h. Domingo das 10 às 13h.
Contatos: (11) 3022-6834

Para saber mais: instagram.com/theoldsteak

Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.