O Boca de Ouro , em Pinheiros, é um bar com cara de happy-hour, perfeito para fazer uma escala para relaxar antes de voltar pra casa. Além de tudo sevem um ótimo bolovo.
De cara eu já curti o fato deles priorizarem o balcão. Eu adoro ficar a beber e petiscar de barriga encostada, enquanto bato o papo com a equipe da casa, muito simpática por sinal.
Já estava pautado: minha intenção inicial era pedir um o Fitzgerald, drinque interessante de gim, limão-siciliano e angostura.
No entanto, é sempre difícil para mim resistir a uma cerveja. Comecei com a Brekle’s Brow Ale da cervejaria Anchor, de São Francisco. Conheço e admiro alguns de seus diferentes estilos de cerveja.
Carta de cervejas e drinques
Possuem uma carta de cerveja e de drinques bastante interessante. Também destaco as opções de uísques single malte escoceses e de bourbon americanos. Em relação aos comes há duas pedidas que valem citar. Uma eu já fiz menção, o Bolovo. A outra é a porção de torresmos na cumbuca, que é muito tentadora.
A luz baixa e a trilha sonora impecável convidam a um bate papo com amigos após o trabalho ou mesmo para estar sozinho na companhia dos próprios pensamentos.
Por estar sozinho dispensei, após muito esforço, a porção de torresmos. O bolovo me pareceu ideal para beliscar antes de partir. Estava ali mesmo para uma passagem ligeira.
A unidade do clássico bolinho sai a R$ 8,00. No centro, o ovo de galinha caipira fica com a gema no ponto de moleza ao redor de uma carne moída bem temperada e casquinha crocante. Gostoso demais.
Boca de Ouro
Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 1211 – Pinheiros. São Paulo (SP).
Horário: Terças e quartas das 18h às 0h. Quinta à sábado das 18h às 2h.
Contato: (11) 4371-3933
Para saber mais:
Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa