Yakitori, churrasquinho no espeto à moda japonesa em Moema

O destaque do Yakitori é o cardápio com mais de 20 opções de espetinhos japoneses grelhados. São chamados de Yakitoris, daí o nome deste restaurante simples e sempre movimentado do bairro de Moema, em São Paulo.

Esqueçam, no entanto, as obviedades nacionais do tipo carne e frango. Há muita coisa diferente por ali como espetinho de moela e fígado de galinha e até da pele da ave.

Entre outras opções interessantes de yakitori vale citar ainda o de ostra grelhada e shimeji. Há também os carnes empanadas chamados de Kushimatsu.

Yakitori restaurante
O porco empanado valeu um repeteco
Yakitori restaurante
Trio de empanados: de porco, carne e peixe
Grande variedade de espetinhos

Na companhia de meu amigo e sócio na Esquina Filmes , Alexandre Malaguti, passeamos por uma grande variedade de Yakitoris. A cada rodada nós nos revezávamos nas escolhas e assim seguimos o almoço num clima mais de belisco que de pratada.

De cara solicitamos logo um trio de empanados: de porco, carne e peixe. Se o de carne estava não mais que normal, o de peixe me agradou bastante. No entanto espetinho de porco empanado foi um dos vencedores de nossa passagem. Tanto que valeu repeteco.

Yakitori restaurante
Espetinho de Kafta de carne de boi
Yakitori restaurante
Porção de Língua de boi: macia e muito gostosa

O campeão para nós dois, porém, foi o ilicitamente maravilhoso Yakitori de Shimeji com queijo enrolado no bacon. Pedimos umas três levas deste antes de seguir com outros sabores. Pena que nenhuma das fotos que tirei tenha ficado realmente boa.

Alguns espetos fogem da culinária japonesa como os de kafta de carne de boi. Poderia dizer que este aí é um claro fruto da mescla de colonos que construíram Sampa, entre os quais muitos árabes e japoneses.

Yakitori restaurante
O potente forno a gás é ideal para a tarefa de preparar os espetinhos
Além do churraquinho no espeto

Há muitas outras boas pedidas em oferta além dos espetinhos. É assim com a deliciosa e macia porção de língua de boi grelhada e fatiada que pedi, entre outros pratos quentes típicos. Para quem preferir, eles também oferecem combinados de sushis e sashimis.

Perdi a noção de quantos espetinhos pedimos, mas no fim a conta não foi nenhum susto. Um programa bom e nem assim tão caro. Ideal para curtir com um grupo de amigos e sem pressa. Voltarei lá com certeza.

Yakitori

Endereço: Avenida dos Carinás, 93 – Moema. São Paulo / SP.
Horário: de segunda à quinta das 12h às 14h30m e das 18h às 22h. Sextas e sábados das 12h às 14h30min e das 18h às 23h.
Contatos: (11) 5044-7809

Para saber mais:

yakitori.com.br

instagram.com/yakitori_ya

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.