O Buraco Quente do Botequim do Hugo

Botequim do Hugo é um belíssimo e histórico armazém-bar do Itaim Bibi. Já perdi a conta de quantas vezes parei por ali para uma boquinha, no entanto, e curiosamente, eu nunca havia escrito especificamente sobre o Buraco Quente de lá.

Logo que me mudei para São Paulo o Buraco Quente me causou enorme curiosidade. Vim a descobrir se tratar de um sanduíche, um clássico admirável por seu sabor e simplicidade. Pão francês recheado de carne moída.

Basicamente retira-se o miolo do pão e em seu lugar é socada uma enorme quantidade de carne. Pode ainda vir com queijo e molho de tomate, dependendo do local onde o lanche é ofertado.

Vale aqui deixar o elogio ao Buraco Quente do Botequim do Hugo, que é muito bom!  

Buraco Quente
Simplicidade deliciosa: pão francês recheado com carne moída!

Há outras versões mais incrementadas do sanduíche pela cidade, porém gosto do jeito singelo mesmo, sem muito frufru. Para complementar a carne moída bem temperadinha, há a opção de comer com queijo prato ou provolone, servido derretido no meio do buraco. Dá vontade de repetir!

Aos amantes dos populares sanduíches no pão francês, posso dizer que este está na minha lista de ouro na cidade de São Paulo. Até pelo conjunto da obra. Comer o Buraco Quente em meio ao clima do Botequim do Hugo num fim de tarde é imperdível.

Botequim do Hugo

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 1014 – Itaim Bibi. São Paulo (SP).
Horário: de segunda a sexta das 16h às 22h
Contatos: (11) 3079-6090

Para saber mais: www.botequimdohugo.com.br

Gostou da dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.