Botequim do Itahy, chopes especiais

O BOTEQUIM DO ITAHY ESTÁ PERMANENTEMENTE FECHADO

Quem olha de fora pode até achar que se trata de um botequim-restaurante. Como diversos outros do Centro do Rio, com seus garçons vestidos a caráter e um bom churrasco na brasa. Logo que se entra no salão amplo, no entanto, descobre-se que estamos num verdadeiro castelo das cervejas. São dezenas de rótulos da bebida. Além de ao menos 10 chopps especiais! Entre os quais La Trappe, Erdinger, HB e muito mais.

Botequim do Itahy Centro do Rio
São ao menos 10 chopps especiais
Antigo Príncipe dos Galetos

Ex-Príncipe dos Galetos, o local encanta justamente pelo fato de se poder comer um típico e suculento galeto carioca. Isso num clima de botequim do Centro, tendo a opção de ótimas cervejas para acompanhar. A combinação é tão perfeita que parece que aquelas torres de chopp já estão lá há tempos.  O que prova que, para se beber boas cervejas, não é preciso estar num lugar irritantemente descolado e ser atendido por um estudante metido a modelo e sommelier de cervejas.

Aos poucos algumas casas do Centro do Rio vêm aprimorando o seu cardápio de cerveja para atender a um nicho de público com sede de diversidade. São executivos e profissionais liberais que se dispõe a pagar um pouco mais para tomar uma bebida distinta. Eu testemunho o processo com enorme felicidade.

Botequim do Itahy Centro do Rio
O galeto do local é suculento
Botequim do Itahy Centro do Rio
…mas não deixem de pedir as linguiças de porco e de frango

Para mim a passagem pelo Botequim do Itahy num final de tarde virou quase que obrigação – quando tenho a sorte de estar pela área do Centro resolvendo alguma coisa. Falar mais o quê: é bom demais ficar a beliscar algumas linguiças e galetos enquanto molho a garganta com uma Leffe ou uma Delirium Tremens.

O BOTEQUIM DO ITAHY ESTÁ PERMANENTEMENTE FECHADO

Botequim do Itahy (Castelo)

Avenida Nilo Peçanha, 44. Castelo (Centro) – Rio de Janeiro (RJ).

Quer lembrar de outros tantos bares e restaurantes que fecharam as portas no Rio de Janeiro e São Paulo, acesse a nossa página: memória

Comente aqui no blog ou em nosso instagram , tinha algum bar que você era apegado que fechou as portas?

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.