Cantina do Piero – il Vero

Cantina del Piero, comida italiana, São Paulo

Eu tenho uma dívida com as cantinas tradicionais de São Paulo. Conheço poucas, mesmo já morando há quatro anos na cidade. Resolvi começar a compensar esta falha pela Cantina do Piero – il Vero.

Tinha recomendações do local, na verdade, de amigos cariocas que não dispensam uma passagem por ali quando estão em Sampa.

Cantina do Piero
Estampas xadrez coloridas, clima descontraído

Acabei no restaurante num final de tarde de sábado com minhã mãe e não tivemos muita dificuldade de arrumar uma mesa. Havia, no entanto, ao menos umas seis mesas ocupadas – o que é considerável para o horário.

De cara fiquei bastante feliz com o atendimento. Os garçons experientes e muito solícitos tornaram nossa estada ainda mais agradável. Curti muito o clima descontraído, alegre e informal do local – justamente a ideia que temos de uma cantina.

Cantina do Piero
Bisteca à Fiorentina na chapa: na foto está só a metade da porção

Talvez seja essa a receita de sucesso do Piero: não inventar muita moda. As vezes o que mais quero é um ambiente tradicional para comer uma comida deliciosamente confortável, sem muita embromação, modernizes descoladas e conceitos mirabolantes.

Bisteca à Fiorentina

Depois do indispensável couvert (com sardela, caponata, azeitonas pretas, manteiga e pão italiano) passei ao largo do cardápio de massas: queria carne. Na realidade estava desejoso do Cabrito Desossado, mas minha mãe não é muito fã.

Como segunda opção acordamos em pedir a Bisteca à Fiorentina na chapa, acompanhada de brócolis ao alho e óleo e batatas coradas. A porção alimenta com facilidade duas pessoas com muita fome – sem abusar muito de nossos bolsos.

A carne estava ótima, macia e no ponto perfeito para meu gosto (mais para mal-passada). Achei bastante equilibrado com as batatinhas coradas e a porção de brócolis puxada no alho.  Pediria fácil-fácil outras vezes, mas fiquei com o cabrito em meu pensamento…

Como cervejeiro que sou, a única sugestão que faço ao restaurante é variar mais o cardápio de cervejas, atualmente com poucas opções (todas long neck) – apesar de terem a Cerpa, que eu amo e por incrível que pareça não é tão fácil assim de se encontrar em São Paulo (no Rio é mais comum, por exemplo).

Cantina do Piero – il Vero

Endereço: Rua Haddock Lobo, 728 – Cerqueira César. São Paulo (SP).
Horário: de segunda a quinta das 11h30m às 15h e das 19h à 01h. Sexta das 11h30 às 15h e das 19h às 02h. Sábado 11h30 às 02h e domingo das 11h30 às 00h.
Contatos: (11) 3062-9635 / (11) 3062-6918

Para saber mais:

http://cantinadopiero.com.br

facebook.com/cantina.do.piero

instagram.com/cantinadopiero

Gostou da dica? Então der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.