Carapau Izakaya, restaurante em Pinheiros

Carapau izakaya

O CARAPAU IZAKAYA ESTÁ PERMANENTEMENTE FECHADO. TEXTO MANTIDO APENAS COMO MEMÓRIA GASTRONÔMICA PAULISTANA.

Sem nenhum exagero, a melhor Manjubinha que já comi na vida foi a do Carapau Izakaya. O simpático chef Ramon Yamaguchi limpa e tira uma a uma a espinha de cada peixinho antes de abri-los para a fritura. No estilo das sardinhas fritas, que no Rio de Janeiro são carinhosamente apelidadas de frangos marítimos. Seriam as manjubinhas codornas marítimas?

Carapau Izakaya

As manjubinhas são limpas e abertas

Carapau Izakaya

Servidos sequinha a porção é leve e saborosa

Além de sequinhas e leves, o fato de serem fritas abertas para mim deram uma perspectiva mais saborosa para as manjubas do Carapau. Muito bom mesmo.

Há outras tantas porções diferentes e interessantes por ali, que o chef me recomendou. Mas terei de provar na próxima vez. É o caso do Guioza de mexilhão com Lambreta e a costelinha de peixe. A fritura deixa as espinhas crocantes.

Carapau Izakaya

espetinho (robata) de camarão

Carapau Izakaya

…e a robata de sobrecoxa de frango (Yakitori)

Resolvi concentrar minha atenção para pedir duas porções de robatas. Elas são outro destaque do Izakaya e só servidas no horário noturno. Gostei do espetinho de camarão e o espeto de sobrecoxa de frango (Yakitori).

O local tem clima descontraído e preços muito interessantes. Bom para explorar várias opções, inclusive os combinados de sashimi e sushi. Pelo pouco que provei, deu para constatar o frescor cuidado do preparo das comidas.

Carapau Izakaya

espaço informal e descontraído

Carapau Izakaya

logomarca do Carapau ao fundo

No quesito bebidas, estão bem com a Heineken. Mas a cerveja poderia ser servida um pouco mais gelada. Também seria interessante terem mais algumas marcas à disposição.  

Carapau Izakaya

Avenida Pedroso de Morais, 221 – Pinheiros São Paulo / SP

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.