Coração de frango e outros petiscos deliciosos da Adega Pérola

Depois disso dei um abraço nos meus amigos e pedi um chope, com a ansiedade tranquilizada. Provei um tico do bacalhau. Delicioso! Fantástico! Seria o campeão de toda noite junto com o coração. O polvo a vinagrete também estava gostoso, mas não como o bacalhau e um pouco distante do que provei na última vez em que estive na Pérola.

Devoramos o bacalhau, o polvo e uma cestinha de pães. Mais e mais chopes. Pedi uma porção de favas quando outro amigo chegou. Descolamos uma mesa para a galera, lá nos fundos.

Adega Pérola Copacabana | Adega Pérola Rio de Janeiro | Adega Pérola em Copacabana
Coração de frango lá chamado de “Coração Alado
Adega Pérola Copacabana | Adega Pérola Rio de Janeiro | Adega Pérola em Copacabana
As ótimas lascas de bacalhau
Adega Pérola Copacabana | Adega Pérola Rio de Janeiro | Adega Pérola em Copacabana
Tremoços

O único problema da Adega Pérola são aqueles banquinho de madeira. É duro de sentar! Levem uma almofada, ou bebam em pé no balcão, o que eu particularmente acho uma ótima opção. Eu cismei que  o banco foi o culpado por minha dor lombar já a durar uma semana. Ficamos realmente algumas horas ali naquele exercício de melhor encaixar a bunda, mas pensando bem, não sei se seria suficiente para detonar um problema na coluna.

Coração de frango delicioso

Éramos sete numa mesa de seis banquinhos. Logo nos espalhamos pela mesa ao lado, que vagou. E veio petisco. Batata calabresa, tremoços, carne de sol e uma das melhores pedidas da casa: o Coração Alado. Não que ele chegue voando na mesa. A primeira porção que pedimos veio mesmo é de nau, pois demorou uns trinta minutos. O nome é por causa de… Não faço idéia. Nem o garçom soube dizer. Talvez homenagem ao Fagner e a sua canção Noturno (eu sempre achei que a música se chamava Coração Alado mesmo).

Adega Pérola Copacabana | Adega Pérola Rio de Janeiro | Adega Pérola em Copacabana
Carne de sol
Adega Pérola Copacabana | Adega Pérola Rio de Janeiro | Adega Pérola em Copacabana
Batatinhas calabresa

Importante é que é muito gostoso, tem um tempero qualquer que nos faz quase voar. Voar? Será que é por isso? Tudo sempre é servido em mini pratos, mini porções para ficar tapeando daqui e dali.

Não sei como eles conseguem trabalhar com aquela quantidade toda de petiscos. Ainda bem que conseguem! Para fechar a noite, meu irmão ainda solicitou um grupo de sardinhas portuguesas (muito boas). Não posso me esquecer de citar as geladíssimas garrafas de cerveja Therezópolis Gold (Véu de noiva).

Depois de gentilmente oferecidos os chopes de saideira – que tomamos já com as portas da Adega cerradas – pagamos a conta e ainda esticamos prosa na calçada da Siqueira Campos antes de finalmente irmos embora.

Endereço: Rua Siqueira Campos 138 – loja A, Copacabana. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: de segunda a sábado das 11h à 01h.
Contatos: (21) 2255-9425

Para saber mais:
instagram.com/adegaperola

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

0 Comments on “Coração de frango e outros petiscos deliciosos da Adega Pérola”

  1. E põe adorei nisso!Em tempo de Bruscheterias e Vengas foi excelente descobrir um lugar com verdadeiros "tapas" sem pretenção carregada nem preço exagerado.

    Uma grande noite pra fechar essa passada pela terrinha… Saudades de todos já! Como diria Fagner "Aaaaaaaaahhhhh cóooooraçãããoo alaaaaado" rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.