Conheci as empanadas do Bar do Seu Zé, atual Empanaderia do seu Zé, levado por meu amigo Cascabulho, quando a casa ainda era um pé-sujo na esquina da Rua Cardeal Arcoverde com a Rua Simão Álvares, em Pinheiros.
Com a derrubada do pequeno prédio onde ficava para a subida de um enorme empreendimento imobiliário, o bar se mudou para o atual endereço. É melhor localizado, a meu ver, pois está bem no início do buchicho da Vila Madalena.
Novo endereço, mesma atmosfera
A mudança também trouxe novos ares para o ambiente. Ficou mais limpo, espaçoso e arrumado. Este banho de novidade, porém, não fez o lugar perder o seu charme e o Bar do Seu Zé segue como um local bacana por sua simplicidade, informalidade e, sobretudo, por ser barato.
Mais importante, porém, é que as empanadas continuam deliciosas! Todas custam R$ 6,00 e há mais de uma dezena de sabores. Por exemplo, os tradicionais de carne ou frango com ovo, azeitona e passas. Ou ainda a Margherita com muzzarela, tomate e manjericão.
Quer outros sabores? Tem de carne seca, calabresa, pepperoni e até as ótimas de Bacalhau e Shimeji.
As pimentas também são um destaque
Não deixem de provar as empanadas com as maravilhosas e variadas pimentas preparadas ali mesmo pelo dono, Seu Ananias. As pimentas dão um colorido e ardido à experiência e já são uma marca registrada da casa.
Mas se o dono se chama Anania, porque Seu Zé? O nome do local, na verdade, é homenagem a um antigo garçom, o Zé.
Uma passagem nesse clássico bar é um programa legal para uma refeição ligeira. Como fiz com minha esposa em um sábado a tarde, em que apreciamos as empanada de Shimeji e Margherita na companhia de uma garrafa de cerveja Original.
Diga-se de passagem, as ampolas de cerveja estão sempre muito geladas. Os apreciadores de cachaça também ficarão felizes com os rótulos disponíveis.
Bar do Seu Zé
Rua Fradique Coutinho, 875 – Vila Madalena. São Paulo (SP).
Horário: de segunda a domingo: 10h às 01h
Contatos: (11) 3815-8858
Para saber mais: instagram.com/empanaderia.doseuze
Gostou da dica? Então quando der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa