Kabura, ótimo izakaya no Bairro da Liberdade

O cardápio do Kabura, tradicional restaurante de comida japonesa tem como especialidade as robatas – espetinhos grelhados. Há um pouco de tudo por ali e teria de voltar ao local uma dezena de vezes para conhecer com mais de propriedade a sua cozinha.

Colhi diversas dicas de pratos do Kabura em blogs conhecidos. Sugestões como a Lula Frita, o Tonkatsu (filé de porco a milanesa) e os espetinhos de vegetais como o de berinjela. No entanto, em diferentes sites, uma opinião quase unânime sobressaiu: os peixes grelhados, principalmente a Anchova.

Kabura
A vitrine defronte ao balcão exibe as opções de peixes do dia
Kabura
Optei pela Anchova grelhada que é realmente muito boa
Anchova grelhada

Já provei anchova grelhada em alguns restaurantes japoneses clássicos de Sampa. A servida no Kidoairaku, também no Bairro da Liberdade, é uma das minhas prediletas. Eu amo anchova e foi praticamente inevitável pedir uma em minha passagem pelo Kabura – apesar de inicialmente eu ter planejado ficar beliscando alguns dos espetinhos tentadores.

A despeito do valor acima da casa dos R$ 40,00, a porção pode ser apreciada por duas pessoas. E é, de fato, muito bem preparada (apesar de ainda ter um apreço um pouco maior pela do Kidoairaku). Para uma pessoa, portanto, a Anchova foi um jantar – fiquei alegremente abarrotado de comer ao final da experiência.

Kabura
O Kabura é um izakaya clássico do Bairro da Liberdade
Kabura
Os detalhes decorativos junto ao balcão

Quem curte japoneses descolados e moderninhos é bom nem planejar uma ida lá. O Kabura é um izakaya rústico e de aspecto um pouco sombrio. A começar pela entrada, uma escada não muito convidativa. Quem passa pela rua nem imagina que ali existe um restaurante. É para quem curte um estilo mais clássico – como eu.

Não se deixem assustar pelo ambiente, pois a cozinha vale realmente muito a pena. Lá dentro o ideal (como sempre) é pegar um lugar no balcão em L, defronte a vitrine de alimentos. De cara dá para ter uma noção de qual peixe está bom no dia e apreciar alguns dos espetos que já ficam preparados para ir à brasa.

O horário de funcionamento é bem curto, apenas na parte da noite. É recomendável chegar logo que a casa abre às 19h, pois o local costuma encher.

Kabura

Endereço: Rua Galvão Bueno, 346 – Liberdade – São Paulo (SP).
Horário: de terça a sábado das 18h30m às 22h
Contatos: (11) 3277-2918

Para saber mais: instagram.com/izakaya_kabura

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.