Falafel Malka no Bom Retiro

Falafel Malka, Bom Retiro, falafel, comida israelense, Sao Paulo

Não são as infindáveis lojas de roupas que me atraem ao Bairro do Bom Retiro. Apesar de que adoro a intensidade do comércio local, que enche as ruas de tudo que é tipo de gente. Para mim a tradicional região de compras é um destino gastronômico valioso e cheio de surpresas como o caso do Falafel Malka.

Dá para dar a volta ao mundo por ali, apreciando culinárias como a italiana, grega, húngara, japonesa, judaica e, principalmente coreana. Mas em minha última passagem pelo bairro resolvi me dedicar a comida israelense.

Falafel Malka
Pedi a versão do falafel servida no prato

Tinha pouco tempo para comer e não estava disposto a gastar muito. Sendo assim, a escala na lanchonete Malka me pareceu o programa perfeito. Escondida numa galeria comprida e desgastada, o Falafel Malka é um lugar muito simples. O atendimento simpaticíssimo e, o ponto fundamental: um falafel maravilhoso!

Comida de rua de Tel Aviv

A frente do negócio hoje está El Al Levy, filha da fundadora do local, ainda nos anos 70, a israelense Malka Levy. Foi ela a responsável por importar a receita desta típica comida de rua de Tel Aviv e servir um falafel delicioso.

Falafel Malka
É um lugar simples e pequeno, mas com um atendimento ótimo

O espaço do local é muito pequeno. Divide-se entre um pequeno balcão interno e algumas mesas que também são dispostas no corredor da galeria, ao lado da velha escala rolante.

O falafel é servido no pão ou no prato. Vem com vinagrete de tomate e pepino, picles de berinjela, pepino chucrute regado com uma farta camada de Tahina.  A diferença entre o prato e o lanche está apenas no tamanho. No prato vem mais bolinhos.

Falafel Malka
O Falafel Malka fica escondido numa galeria comprida e desgastada do Bom Retiro

Para quem tem dúvidas em pedir no prato ou no pão, a sugestão de Ley é: peça no prato e monte você mesmo o seu sanduíche. Assim pode curtir um pouco no pão e um pouco no prato.

É difícil ir lá e não pedir o Falafel. No entanto o cardápio também contempla entre outros itens como o shawarma de frango e um prato curioso, o escondidinho de kafta.

Falafel Malka

Endereço: Rua José Paulino, 345 loja 21/23A – Bom Retiro. São Paulo (SP)
Horário: de segunda à sexta das 11h às 16h.
Contatos: (11) 3222-2157
Metrô mais perto: Estação da Luz

Para saber mais: instagram.com/falafelmalka.elal

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.