Mexicaníssimo!

O Mexicaníssimo me agradou tanto pela comida como por seu ambiente singelo, com cara de boteco temático, e  serviço atencioso. O cardápido vai um pouco além do bê-á-bá Tex-Mex encontrado na maioria das casas de comida mexicana em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

Por R$ 29,90 durante o almoço de semana, ou R$ 39,90 aos sábados e domingos, os clientes podem optar por provar todos os itens do cardápio, um por um. Mais legal de tudo é que a equipe da casa vai explicando do que se trata cada opção que chega à mesa. Ao final da degustação, pode-se repetir novamente.

Mexicaníssimo
Amei a Guacamole servida com nachos crocantes
Mexicaníssimo
Tacos al Pastor: lombo suíno marinado com especiarias mexicanas

Não sou muito chegado em rodízios, até porque nos dia de hoje não tenho a mesma capacidade ogra de meus vinte anos. No Mexicaníssimo, porém, o sistema está mais para um menu degustação do que propriamente um empurra-empurra de tudo que é troço por baixo de nossa goela.

Degustação de comida mexicana

De cara eu amei o Chili Beans e a Guacamole servidos com nachos crocantes. Poderia ter ficado a devorar as porções indefinidamente na companhia de uma Michelada. Ou umas doses de tequila. Mas, além de ter de me resguardar para a jornada de comidas, não estava podendo beber (fui de carro…). A Michelada e a tequila ficarão para uma próxima!

Mexicaníssimo
Prato especial da casa, o Molcajete é servido em pedra vulcânica
Mexicaníssimo
Taco Sinaloense: tortilla de trigo recheada com filé de carne bovina

Ao final da degustação era simplesmente impossível colocar qualquer outro alimento em minha boca de tão cheio que fiquei. Passaram pelos meus talheres as seguintes iguarias: Burrito, Taco Sinaloense, Tostada, Fluatas, Enchiladas, Molcajete, Quesadillas, Tacos al Pastor e os já citados nachos crocantes.

Boas pedidas na culinária mexicana do restaurante

Vou me ater aos que mais me agradaram, do contrário estenderia demais as palavras por aqui. O Chili Beans e a Guacamole são entradas obrigatórias para quem passar por lá.

Mexicaníssimo
Ambiente singelo, com cara de boteco temático e um serviço atencioso
Mexicaníssimo
Boa alternativa para almoço, mas também um lugar bacana para ir após o trabalho

Fiquei maravilhado, também, com os Tacos al Pastor. São filetes de lombo suíno previamente marinados com especiarias mexicanas e assado lentamente ao calor da brasa que dificilmente resistiria em não pedir em uma nova escala pela casa.

Molcajete também é muito bom, no entanto, como se trata de uma grande porção, ele não deixa margem para pedir outra coisa (mas vale a pena!). O prato é servido em pedra vulcânica e mistura tiras de filé de frango ou carne bovina grelhados com cebola, pimentão, champignon e queijo gratinado.

Mexicaníssimo
O cardápio de bebidas como tequila também e destaque por lá

Os outros itens que adorei foram o Burrito (tortilla de trigo recheada de queijo, pasta de feijão e carne bovina), o Taco Sinaloense (tortilla de trigo recheada com filé de carne bovina, queijo, champignon e cebola roxa temperada) e as Enchiladas (tortillas de milho recheadas com frango e cobertas com molho verde, creme de leite, cebola e queijo).

O Mexicaníssimo é uma boa alternativa para almoço, mas também um lugar bacana de ir após o trabalho. O ambiente animado por música típica pede uma cerveja e é bom para esticar a conversa com amigos. Legal é ir dividindo algumas porções (os preços, em geral, são bem em conta!) enquanto mandamos uns tragos. ¡Viva México!

Mexicaníssimo

Endereço: Rua Ribeirão Claro, 192 – Vila Olímpia. São Paulo / SP.
Endereço: de domingo a quinta das 12h às 15h e das 18h as 23h30m. Sextas e sábados das 12h às 15h e das 18h a 01h.
Contatos: (11) 3045-1512

Para saber mais: mexicanissimo.com.br

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.