O Bar do Giba é para mim o bar mais legal da região de Moema. Um botequim de respeito e cheio de personalidade.
De um boteco pé-sujo que atendia aos operários da construção civil, começou a atrair gente de todas as classes e aos poucos foi ganhando a cara simpática que tem hoje, com um belo e confortável balcão e diversos quadrinhos espalhados pela parede.

Curioso é que mesmo com tanto movimento, até hoje a casa não tem um cardápio. Os pratos disponíveis estão espalhados por pequenas lousas na parede.
Eu me dei conta de que não ia lá há algum tempo. Por isso mesmo o meu compromisso de trabalho pela área de Moema, já para o final da tarde, me pareceu à oportunidade perfeita para dar uma escapulida até lá, ao menos tentar matar a saudade com uma refeição ligeira.

Pastão de camarão é o destaque da porção
Um das boas pedidas são as porções de pastel. Particularmente o de camarão. Ele mais parece um pastel de bobó, por seu recheio bem cremoso. O petisco tem formato comprido e é bem rechonchudo. A massa não é pesada e vem sequinha, sequinha. Ou seja, muito bom.
Não tinha intenção de ficar por ali, até porque estava sozinho. No entanto, de uma cerveja, acabei por esticar a prosa com a galera que atendia atrás do balcão e matei duas garrafas da boa Paulistânia. Essa lager puro malte que já se tornou uma constante em minhas saídas em São Paulo.

Só depois, então, pedi os pastéis. A meia porção vem com três unidades e pode ser servida com diferentes sabores. Para variar eu solicitei um de cada: carne, palmito e camarão.
Os dois primeiros são bons e não decepcionarão os amantes deste salgado tipicamente brasileiro. Mas o de camarão realmente tem algo a mais. Um espetáculo.
Foi bom passar pelo Bar do Giba depois de um tempo ausente, mas ainda estou devendo um retorno mais consistente, quem sabe para uma feijoada.
Bar do Giba
Endereço: Av. Moaci, 574 – Moema. São Paulo / SP.
Funciona de terça à sexta das 17h à 00h. Sábado das 13h à 00h. Domingo 12h às 18h.
Contatos: (11) 5535-9220
Para saber mais: instagram.com/oficialbardogiba
Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa