O espetacular pastel de camarão do Bar do Giba

O Bar do Giba é para mim o bar mais legal da região de Moema. Um botequim de respeito e cheio de personalidade.

De um boteco pé-sujo que atendia aos operários da construção civil, começou a atrair gente de todas as classes e aos poucos foi ganhando a cara simpática que tem hoje, com um belo e confortável balcão e diversos quadrinhos espalhados pela parede.

Bar do Giba
A meia porção de pastéis acompanhados pela boa cerveja Paulistânia

Curioso é que mesmo com tanto movimento, até hoje a casa não tem um cardápio. Os pratos disponíveis estão espalhados por pequenas lousas na parede.

Eu me dei conta de que não ia lá há algum tempo. Por isso mesmo o meu compromisso de trabalho pela área de Moema, já para o final da tarde, me pareceu à oportunidade perfeita para dar uma escapulida até lá, ao menos tentar matar a saudade com uma refeição ligeira.

Bar do Giba
O pastel de camarão se destaca por seu recheio cremoso que lembra um bobó
Pastão de camarão é o destaque da porção

Um das boas pedidas são as porções de pastel. Particularmente o de camarão. Ele mais parece um pastel de bobó, por seu recheio bem cremoso. O petisco tem formato comprido e é bem rechonchudo. A massa não é pesada e vem sequinha, sequinha. Ou seja, muito bom.

Não tinha intenção de ficar por ali, até porque estava sozinho. No entanto, de uma cerveja, acabei por esticar a prosa com a galera que atendia atrás do balcão e matei duas garrafas da boa Paulistânia. Essa lager puro malte que já se tornou uma constante em minhas saídas em São Paulo.

Bar do Giba
Quadrinhos que remetem ao mundo do samba carioca enfeitam as paredes

Só depois, então, pedi os pastéis. A meia porção vem com três unidades e pode ser servida com diferentes sabores. Para variar eu solicitei um de cada: carne, palmito e camarão.

Os dois primeiros são bons e não decepcionarão os amantes deste salgado tipicamente brasileiro. Mas o de camarão realmente tem algo a mais. Um espetáculo.

Foi bom passar pelo Bar do Giba depois de um tempo ausente, mas ainda estou devendo um retorno mais consistente, quem sabe para uma feijoada.

Bar do Giba

Endereço: Av. Moaci, 574 – Moema. São Paulo / SP.
Funciona de terça à sexta das 17h à 00h. Sábado das 13h à 00h. Domingo 12h às 18h.
Contatos: (11) 5535-9220

Para saber mais: instagram.com/oficialbardogiba

Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.